Prefeitura promove ‘Dia D’ de vacinação contra Dengue e Influenza (gripe) neste sábado (13)


A Prefeitura de Simões Filho realiza neste sábado (13.04), das 08h às 13h, o “Dia D” de vacinação contra Dengue e Influenza (gripe). A iniciativa acontece com objetivo de promover a atualização do cartão vacinal e ampliar a rede de proteção à saúde. A aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Saúde (SMS) e atenderá os públicos prioritários, confira:

Influenza (gripe):

Crianças de 06 meses a menores de 06 anos; Idosos 60 anos a mais; Gestantes e puérperas; Trabalhadores de saúde; Pessoas com deficiência permanente e/ou com comorbidades (06 anos ou mais); Professores do Ensino Básico ou Superior; Força de Segurança e Salvamento; Caminhoneiros e/ou Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário.

Público Dengue:

Crianças de 10 a 14 anos

O imunizante disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) protege a população contra três dos principais vírus circulantes, o H1N1, H2N3 e Influenza B.

É importante lembrar que, para receber a dose da vacina é preciso ter em mãos, no caso das crianças, identidade ou certidão de nascimento, cartão de vacina e cartão do SUS atualizado. Já os adolescentes, adultos e idosos devem apresentar cartão de vacina e RG.

Públicos prioritários:

1 – Puérperas devem comprovar condição de saúde mediante apresentação da alta médica ou certidão de nascimento do filho.

2 – Trabalhadores da Saúde do setor privado devem apresentar comprovante de vínculo atualizado ou carteira profissional no momento comprovando a condição.

3 – Professores, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviários, Força de Segurança e Salvamento devem apresentar comprovante de vínculo ativo em suas respectivas profissões.