Prefeitura de Simões Filho realiza Censo Informativo da Pessoa Com Deficiência (PCDs) ou mobilidade reduzida


A Prefeitura de Simões Filho segue realizando o Censo Informativo da Pessoa Com Deficiência (PCDs) ou mobilidade reduzida para identificar, mapear e cadastrar os perfis socioeconômicos do município. A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Saúde (SMS) e acontece de 11 a 15 de dezembro, das 09h às 16h30, na Escola Ressurreição.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo deste censo é fortalecer as ações socioassistenciais e fornecer subsídios para formulação e execução de políticas públicas que promovam a acessibilidade e a inclusão das Pessoas com Deficiência e mobilidade reduzida. 

 

Para realizar o cadastro é necessário ter em mãos: RG, CPF, Comprovante de residência, Cartão SUS e laudo/relatório médico com CID. As inscrições são atreladas ao CPF para que não haja duplicidade nas informações preenchidas.

 

Para aqueles que tiverem impossibilidade de locomoção, o familiar responsável poderá realizar o cadastro com os documentos em mãos em nome da pessoa. Existe ainda a possibilidade de preencher o formulário através do link: https://simoesfilho.ba.gov.br/sms/cadastro-de-criancas-e-adolescentes-com-deficiencias/ .

 

Informação: Ascom Simões Filho