Prefeitura de Simões Filho inicia discussões do Plano Plurianual 2018-2021


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), promoveu a primeira audiência pública para apresentar e discutir as metas do Plano Plurianual 2018/2021 (PPA).

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece, programas, diretrizes, ações, objetivos e metas da administração municipal para um período de quatro anos, promovendo a identificação clara dos objetivos e prioridades do município.

O Planejamento tem como principal resultado a produção de bens e serviços visando a promoção do bem estar social. No total, serão três encontros. Os outros dois encontros estão marcados para o próximo dia 6 de junho, na Escola Municipal Georgina de Souza Simões, no CIA 1, a partir das 18h. E o último no dia 8 de junho, na Creche Escola Sofia Augusta de Souza, em Simões Filho 1, também com início às 18h.

Além das propostas apresentadas pela gestão municipal, a população teve a oportunidade de se manifestar sobre ações que considera prioridade para o município nos próximos quatro anos.

Para o prefeito Diógenes Tolentino, a participação popular na elaboração do PPA é o fundamental para construir a cidade que a população deseja. “O povo é quem sabe o que é melhor, e ele vai nos ajudar a definirmos os melhores projetos, porque é ele quem sente, quem sofre e quem sabe o que é melhor para a sua cidade, para a sua comunidade. Sem o povo não podemos extrair a essência daquilo que é melhor para Simões Filho”, afirmou Dinha.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rafael Miranda defendeu a participação popular no processo de construção de políticas públicas que atendam os anseios da população. “Só com a participação social podemos gerar políticas públicas, principalmente nesse Plano Plurianual, onde acredito ser mais participativo, porque colocamos várias propostas da comunidade”, afirmou.

Já o presidente da Associação do Loteamento Santo Antônio de Jesus, Rosevaldo Batista, com a participação popular, “o trabalho flui melhor”. “É importante governo e sociedade civil estarem sempre juntos. Nós, moradores da comunidade, são que sabemos o que precisamos”, disse Batista.

Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a apresentação foi feita pelo secretário da Fazenda, Carlos Roberto de Carvalho, e pelo coordenador do PPA, Eduardo Souza, com a participação do prefeito Dinha, secretários municipais, vereadores, servidores e representantes da sociedade simõesfilhense.