O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino realizará, na próxima segunda-feira (10), às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores, um encontro para compartilhar com os munícipes e demais autoridades locais a situação em que assumiu a gestão e as ações desenvolvidas nos primeiros 100 dias de governo.
Em pouco mais de três meses, o chefe do Executivo adotou medidas para reequilibrar as contas públicas, garantir ações emergenciais e implantar um serviço humanizado na cidade. No encontro, serão apresentadas ações promovidas pela nova gestão para otimizar os serviços prestados à população.
Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (03), o prefeito já havia avaliado previamente os seus primeiros 100 dias de governo, e apresentou alguns dados, que comprovam o otimismo do gestor em classificar como positiva essa sua fase inicial de mandato.
De acordo com Dinha, embora a situação em que o seu grupo de trabalho encontrou a prefeitura tenha dificultado alguns tramites que aos olhos dos outros pareciam ser facilmente resolvidos, a situação administrativa do município hoje começa a ser estabilizada, especialmente no que se refere à pendências financeiras.
“Nós estamos fazendo realmente o dinheiro ficar aqui, nós não estamos brincando com o dinheiro público”, revelou o prefeito ao falar sobre a arrecadação do município.
Segundo o alcaide, no seu primeiro trimestre de gestão o executivo simõesfilhense conseguiu equilibrar a folha de pagamentos dos servidores, que atualmente recebem salário sempre antes da data prevista, além da quitação dos débitos existentes coma empresa de limpeza pública e outros fornecedores que tiveram seus contratos suspensos em dezembro de 2016.
O gestor revelou ainda que já foram abertos processos licitatórios para a contração de novos fornecedores inclusive para compra de material escolar, merenda e fardamento para os alunos da rede municipal de ensino, que até o momento ainda se encontram em situação precária.
Também está sendo elaborado o edital para a realização do processo seletivo simplificado em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), de acordo com o decreto nº 336/2017, publicado no Diário Oficial do Município.
Deixe seu comentário