Prefeito visita local que será adaptado para escola em Mapele e suspende aulas por mais 15 dias


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, esteve no distrito de Mapele, na zona rural do município, na manhã da última segunda-feira (02) para visitar o galpão que será adaptado para receber os alunos da Escola Municipal Eraldo Tinoco enquanto a unidade escolar passa por um longo período de reforma.

Durante a visita ao galpão, que fica localizado no condomínio Crescer também em Mapele, o prefeito encontrou alguns entraves com relação às condições administrativas do local, a exemplo dos recibos de água e luz que estão há muito tempo sem serem pagos, gerando uma dívida que, para utilizar o espaço, a prefeitura possivelmente terá que assumir.

Diante dos entraves, que também envolve algumas adaptações no prédio para receber os estudantes, o prefeito avalia a possibilidade de distribuir os alunos entre a Escola Municipal Castelo Branco e outras unidades de ensino que ficam localizadas nas imediações do bairro.

Para que a decisão seja efetivada, o gestor municipal pediu a comunidade escolar um prazo de mais 15 dias, até que a melhor alternativa seja encontrada e as crianças possam finalmente voltar a estudar em local adequado e seguro.

O início do ano letivo na Escola Eraldo Tinoco ficou prejudicado após a equipe que trabalhava na reforma do local detectar um problema grave na estrutura física do prédio, que a qualquer momento poderia vir a desabar, colocando em risco as vidas de alunos, funcionários e professores.

Por esta razão, as obras foram paralisadas e um novo projeto de reforma está sendo desenvolvido para que a instituição volte a funcionar em plenas condições físicas e também administrativas.

Em oportunidade anterior, a diretora da escola relatou que há muitos anos o prédio dependia de uma requalificação, mas como isso não aconteceu, a situação foi se agravando até chegar no estado em que a escola se encontra atualmente.

De acordo com o secretário de Educação, Manoelito Damasceno, o prazo para o termino do processo de requalificação da unidade escolar é de aproximadamente 08 meses e no final deste período, a instituição de ensino será considerada a melhor de toda a região.