Prefeito visita Centro de Operações Logísticas e solicita priorização da mão de obra local


Com a crise que vem assolando todo teritório nacional nos últimos anos, a questão do desemprego tem sido tratada como prioridade pelos gestores municipais. Com o intuito de fomentar o alinhamento entre a prefeitura e as empresas implantadas no centro industrial em Simões Filho, o prefeito Diógenes Tolentino esteve, na manhã desta sexta-feira (12), na Columbia Nordeste S.A.

Considerada uma das maiores operadoras logísticas da região, que conta com área exclusiva para cargas de projetos especiais (com grandes dimensões ou excesso de peso), com sede no Centro Industrial de Aratu (CIA), o complexo recebe cerca de 150 mil containers por ano, o que representa 34% de toda carga que chega ao Porto de Salvador.

Acompanhado do vice-prefeito, Sidney Serra, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e do secretário de Governo, Edson Santana, o prefeito foi conhecer o trabalho dos profissionais e conversar com o diretor da empresa, Marcelo Brandão, com o objetivo de estabelecer uma relação de parceria entre a Prefeitura e a empresa, geradora atualmente de 650 postos de trabalho.

O gestor municipal solicitou que a Columbia Nordeste S.A priorize a mão de obra local e invista na qualificação dos trabalhadores do município. “Precisamos que aproveitem, ao máximo, os profissionais da Boa Terra. Os jovens simõesfilhenses merecem uma expectativa de vida melhor e podemos dar isso para eles com oportunidade de trabalho e qualificação”, afirmou Tolentino.