Para representar a cidade de Simões Filho na região metropolitana de Salvador durante o período de janeiro de 2017 a Dezembro de 2020, Prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes foram diplomados na manhã desta quarta-feira (14) pela justiça eleitoral do município, em sessão presidida pelo Juiz titular da 33ª Zona Eleitoral, o Dr. Francisco Manoel da Costa Nascimento.
A Cerimônia que foi realizada no Fórum Profº Josaphat Marinho contou com a presença de familiares, amigos e eleitores dos 19 vereadores e suplentes eleitos no último dia 02 de Outubro, além do prefeito Diógenes Tolentino (PMDB) e o vice-prefeito Sidney Serra Santana (PSDB) que receberam o documento oficial de diplomação.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Os diplomas foram assinados pelo presidente da 33ª Zona Eleitoral, juiz Francisco Manoel da Costa Nascimento.
Segundo o código eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, outros dados a critério do juiz ou tribunal.
O prefeito eleito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (PMDB), anuncia nesta quarta-feira (14) mais alguns nomes que irão compor seu secretariado na nova gestão que terá início em 1º de janeiro de 2017.
O anúncio será feito, em coletiva de imprensa, logo após a cerimônia de entrega dos diplomas dos eleitos e suplentes das eleições municipais deste ano.
Dinha já anunciou o nome de três colaboradores que irão compor o primeiro escalão da administração municipal. Foram eles: o empresário e ex-vereador do município, Edson Gomes Santana, conhecido como Edson da Kipão, será o novo secretário de Governo; O empresário e presidente do PSDB municipal, Nilton Novais Caldas, comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; E o empresário e vice-prefeito eleito, Sid Serra, assumirá a Secretaria de Cultura e Turismo.
O futuro gestor simõesfilhense já anunciou também que irá cortar pelo menos seis das 22 secretarias municipais que compõe atualmente a estrutura organizacional da prefeitura. As mudanças na administração direta do município fazem parte das medidas que serão adotadas pelo novo governo para cortar gastos públicos.
Deixe seu comentário