O prefeito Dinha Tolentino e seu vice-prefeito Sid Serra, equipes da Defesa Civil, além dos secretários municipais de Infraestrutura e Assistência Social, estiveram vistoriando neste domingo (14/05), as localidades do Ponto Parada, Baixa da Jaqueira e Coroa da Lagoa para verificar danos causados pelas fortes chuvas que caíram em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), como todo estado da Bahia, nos últimos dias.
Para monitorar situações de alagamentos e outras intercorrências, uma força-tarefa formada pela Defesa Civil e as secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), acompanharam os pontos de alagamentos, no sentido de minimizar os efeitos, através de ações emergenciais e acolher as pessoas que estão nesse momento precisando de auxílio.
O prefeito Diógenes Tolentino, durante visita, disse que a Prefeitura da cidade segue fortalecendo as ações realizadas durante todo o ano, como a limpeza dos canais e córregos, construção de contenções e taludes em pontos mais críticos, macrodrenagem, pavimentação e outros.
Ainda de acordo com o gestor municipal, às famílias atingidas já estão sendo assistidas pelas equipes do Social, com cestas básicas e insumos nesse primeiro momento, além disso, foram realocadas para uma moradia segura, por meio do Aluguel Social.
O vice-prefeito também esteve presente na ação. Ele usou as suas redes sociais e destacou a vistoria realizada ao lado do prefeito Dinha. “A segurança e o bem-estar da população continuam sendo a nossa prioridade. Estamos atentos e as equipes da Operação Chuva seguem de prontidão. Em caso de necessidade e/ou emergência, acione a Defesa Civil 71 99661 0999”, pontuou Sid Serra.
Fotos: Prefeitura
Deixe seu comentário