Prefeito revela “empate técnico” entre os pré-candidatos ventilados do seu grupo político; “a gente estar avaliando o cenário”


Conforme o atual prefeito da cidade de Simões Filho, a decisão do seu sucessor deve acontecer depois do carnaval; Câmara, empresários e Executivo disputam vagas

Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, o prefeito da cidade Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, aparentemente deverá ter uma tarefa muito difícil, e ao mesmo tempo, fácil, isso porque, alguns dos nomes principais ao cargo na sucessão para 2024, de prefeito e vice, (segundo o prefeito Dinha), estão empatados tecnicamente (em pesquisa interna e externa feita por ele).

Ainda segundo o gestor da cidade, dentre os nomes ventilados, dois deles estão se destacando e serão apresentados em breve ao seu grupo político, lideranças e população da cidade, que tem quase 115 mil habitantes.

Durante entrevista, o prefeito afirmou que tem feito pesquisa interna, anotando no caderno, avaliando, e existem alguns nomes que estão aparecendo mais nessas escolhas pessoais.

Diante dessa pesquisa que ele está fazendo de forma informal, vai notando que alguns nomes, estão tendo uma modulagem mais consistente e uma musculatura mais fortalecida, por isso, segundo ele, vai deixando o processo naturalmente se desenhando e construindo um cenário que com o resultado das pesquisas, o panorama político da cidade, vai ter nos próximos dias, um cenário definido.

“Dos nomes do grupo que tem se ventilado, a gente percebe um certo empate técnico, não tem assim um nome que disparou na frente, a gente percebe uma certa aproximação, tanto dentro do grupo, como as pesquisas que eu faço todo mês, e a gente tá avaliando o cenário”, explicou o prefeito.

Dinha também avaliou o atual conceito do seu grupo político e principalmente do governo que segundo ele, está com uma boa aceitação perante a população  e isso deve contar muito na vitória para as próximas eleições.

“O grupo em si tem um conceito muito bom na avaliação da população, então os nomes que estão nivelados nas pesquisas, mas o governo está com aceitação muito boa e a medida que o povo fizer a leitura desse governo, essa equipe que vai continuar governando a partir de 2025, ele vai perceber que o gestor principal não é o mesmo, mas a equipe é”, revelou o líder da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino.

Para finalizar, o prefeito disse ainda que, hoje não tem ninguém que tem um percentual de 90%, 70%, existe essa  oscilação, dos nomes, mas está  registrando, para que no momento exato possa divulgar.

“Eu disse em abril, mas eu queria observar aquele que poderia ter uma ideia diferente e nesse período, a gente já percebeu as coisas, e esse nome pode ser divulgado de forma antecipada”, concluiu.

Os nomes que estão sendo ventilados nos bastidores da cidade, a titular da Secretaria de Governo (SEGOV), Simone Costa, deve estar na chapa para representar o público feminino, além disso, é o nome feminino mais bem avaliado por muitos vereadores e simpatizantes.

Outro nome que também vem se destacando na cidade, é o do presidente da Câmara, Del Cristo Rei, ele é  possivelmente um dos principais nomes indicados da Câmara de Vereadores para representar o legislativo.

Dos nomes ventilados, que estão na lista dos bastidores para ocupar o cargo de prefeito e vice-prefeito, além de Simone Costa e Del Cristo Rei, estão os vereadores,  Eri Costa e Orlando de Amadeu, os empresários, Nilton Novaes e Jomar Paraki e dos secretários,  Neco Almeida e Sid Serra.

Por: Silvio Souza