O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador recebeu nesta sexta-feira (15) a visita de representantes da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Em reunião com o prefeito Diógenes Tolentino, em seu gabinete, as autoridades federais discutiram a inclusão do município no Projeto de Inovação Social do Governo Federal, que visa construir estratégias para aperfeiçoamento de políticas públicas, com o objetivo de criar um novo modelo de gestão dentro das propostas da “Agenda 2030.
A Agenda 2030 consiste em 169 metas voltadas para o Desenvolvimento Sustentável, adotadas por 193 países-membros das Nações Unidas, incluindo o Brasil.
De acordo com o gestor municipal, felizmente algumas propostas apresentadas dentro da Agenda 2030, elaborada pela ONU, já estão inclusas no PPA, o Plano PluriAnual do município.
“Estamos trabalhando para tornar nossa gestão uma referência na busca de soluções mais eficazes, sustentáveis e justas para todos os problemas sociais. Desde janeiro, quando assumimos, estamos elaborando programas, projetos e obras que vão tornar a cidade mais inclusiva e solidária, melhorando a qualidade de vida de quem vive aqui”, afirmou o prefeito Diógenes Tolentino.
Deixe seu comentário