Prefeito Dinha vistoria evolução das obras dos 10 leitos de UTI e do Centro de Bioimagem em andamento


As grandes obras executadas em Simões Filho, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), considerada a sexta economia do Estado da Bahia, que fazem parte de uma gama de investimentos aplicados seguem avançando na cidade, palco das maiores e importantes intervenções urbanas e sociais da história realizadas pelo atual governo municipal, que tem feito esforço para promover a tão desejada transformação e evolução da cidade, mesmo em meio ao momento mais crítico da pandemia de Covid-19, período em que a gestão tem se empenhado com uma única missão: a preservação da vida dos munícipes, desde março de 2020.

Muito mais do que receber simples equipamentos públicos, o município passa por uma série de obras que o prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ faz questão de acompanhar de perto a evolução dos principais e importantes investimentos na cidade, onde o gestor está também focado nas ações prioritárias em promover o reforço à rede de Saúde no enfrentamento e combate à pandemia do coronavírus com o objetivo maior de salvar vidas e preservar empregos, além do compromisso e da responsabilidade da administração municipal nas demais áreas, como Educação, Saúde e Infraestrutura, graças ao intenso trabalho, que é a principal marca da atual gestão.

Mercado

Outra grande intervenção em andamento que compõe um dos principais e importantes investimentos públicos é a reforma e ampliação do Mercado Municipal, que está em fase de evolução.

Mais Saúde

Um dos grandes marcos que representa mais um passo na Saúde do município é a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CDBI), executada pela Prefeitura, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelas obras que, nesta semana, recebeu a visita do prefeito Dinha e da secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, que vistoriaram a evolução das intervenções dos novos equipamentos que visam oferecer espaços de estrutura física de excelência para garantir um atendimento adequado e humanizado à população simõesfilhense.

Durante o ato de vistoria, o prefeito Dinha destacou o avanço de um dos principais investimentos, bem como a expectativa pelas novas estruturas de saúde.

“Vistoriar as obras dos 10 leitos de UTI e do Centro de Diagnóstico de Bioimagem ( CDBI) e ver os avanços é ter a certeza que a nossa Saúde está no caminho certo. Juntos, sonhamos com esses equipamentos e juntos, estamos realizando!”, ressaltou Dinha.

A instalação dos 10 leitos de UTI que acontece neste primeiro semestre conta com uma estrutura ampla e moderna nos metros quadrados distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem, além de aquisição de novos materiais e equipamentos de última geração. Totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, a nova unidade mudará radicalmente o padrão de assistência médico-hospitalar para garantir toda a estrutura de saúde e segurança no atendimento de média e alta complexidade aos pacientes em Simões Filho.

Imagem ilustrativa

Com um investimento de, aproximadamente, R$ 5 milhões em recursos aplicados, a construção do Centro de Bioimagem no espaço anexo ao Hospital Municipal segue em ritmo acelerado. A unidade que vai beneficiar milhares de munícipes contará com equipamentos de ultima geração, como mamógrafo, Raio X, Ultrassons, endoscópio, além do tomógrafo.