Prefeito Dinha visita obras do Colégio Padre Luiz Palmeira; investimento é de R$ 4,8 mi


O prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino visitou nesta terça-feira (25), a reforma geral e ampliação do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, localizado no Centro da cidade. O investimento para a requalificação da Unidade de Ensino é de R$ 4,8 mi.

Em junho do ano passado, o prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) lançou os editais para reforma da escola, em ato administrativo que contou com a presença do vice-prefeito Sid Serra, da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), secretários, vereadores e toda a direção da unidade de ensino. Naquela oportunidade, o prefeito revelou o desejo de tornar a escola tradicional em uma Unidade Modelo de referência em toda a Região Metropolitana.

De acordo com o Gestor Municipal, o objetivo é promover uma melhor qualidade na educação do município. Dinha Tolentino, a deputada estadual eleita, Kátia Oliveira e diversos vereadores e empresários do município são ex-alunos do Colégio Padre Luiz Palmeira.

Em sua pagina na rede social, o prefeito falou sobre sua expectativa das obras e seu compromisso de campanha.

“As obras na escola Padre Luiz Palmeira avançam, e hoje, no primeiro horário do dia, estive vistoriando o andamento das intervenções que transformará a unidade de ensino em um Centro Educacional modelo. Os investimentos chegam a 4,8 milhões e cumprem mais um compromisso de campanha firmado por mim, junto ao nosso povo.

Ainda em nota, Dinha falou que o projeto prevê auditório climatizado, salas de música, dança, laboratório, ateliê de artes, cantina, 20 salas de aula, sala de professores, diretores, coordenadores, informática, secretaria, biblioteca, banheiros adaptados, ginásio de esportes e quadra poliesportiva, além de sistema de câmeras de segurança e catracas para o controle diário de acesso.

“A escola Enock Pimentel Tourinho, na Ilha de São João, também passa por intervenções. Tudo pensando em otimizar e maximizar a educação, uma das principais ferramentas de transformação social da humanidade”.

“É assim que seguirmos: trabalhando. Vamos pra cima!”, finalizou Dinha.