Prefeito Dinha se reúne com comissão de mães de crianças portadoras de autismo em Simões Filho


O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, se reuniu em seu gabinete na manhã da última terça-feira (03) com uma comissão formada por mães de crianças autistas do município com o intuito de ouvir e posteriormente atender as demandas do grupo.

Entre a pauta da reunião foi conversado sobre possíveis melhorias na qualidade do atendimento as criança no Núcleo de Atenção Terapêutica Social e Psicológica (NATESP).

Na última segunda-feira (02), Dia Mundial de Conscientização do Autismo o grupo “Mães Unidas” já havia realizado uma caminhada pelas ruas do Centro em direção a prefeitura onde foram recebidas pelo secretário de Governo, Edson da Kipão a pedido do prefeito.

De acordo com as mães, uma das principais exigências feitas pelo grupo é que a prefeitura contrate mais profissionais qualificados para trabalhar no NATESP, bem como nas escolas da rede municipal, que quase em sua totalidade não dispõem de profissionais especializados para cuidar dessas crianças.

Também está sendo cobrada a construção de um Centro de atendimento aos portadores de autismo e não um núcleo de apoio vinculado a Secretaria de Educação como existe hoje, porque a demanda tem aumentado a cada dia e esses jovens necessitam de políticas públicas de inclusão social e garantia dos direitos humanos, conforme reivindicaram as mães.

Durante a reunião, a pedido da comissão dos pais, o prefeito Dinha anunciou a nomeação do psicólogo Neilson Lopes como novo coordenador do Núcleo. O encontro contou também com a participação da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) Andrea Pereira.