Prefeito Dinha rebate críticas e fala sobre a festa na cidade: “Eu sou evangélico, mas não posso fazer um governo voltado só pra uma parte da sociedade”


Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (06) no Aratu Iate Clube em Ilha de São João, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino falou sobre os seus 10 primeiros meses de governo e sobre os diversos projetos que estão sendo programados para 2018.

Na oportunidade, Dinha também colocou a satisfação em ter promovido dois dias de festa no município, especialmente porque o balanço da Polícia Militar foi positivo e nenhuma ocorrência policial grave foi registrada, destacando o sentimento de paz e progresso que a população anseia.

“Eu estou extremamente feliz com os dois dias de atividades que nós tivemos. O povo deu exemplo daquilo que ele é, um povo de paz, um povo ordeiro, um povo trabalhador, um povo que quer ser respeitado e soube expressar muito bem esse sentimento na Praça. Nós tivemos nos dois dias 25 pessoas atendidas no posto de saúde só com questões muito simples. Não teve nenhuma ocorrência grave, graças a Deus, então isso foi muito positivo” revelou.

Para ele, o evento foi uma excelente oportunidade de aquecer a economia local e gerar uma renda extra pros cerca de 400 ambulantes que trabalharam no evento vendendo suas mercadorias.

Foto de Silvio Souza.“Foram quase 80 mil pessoas nos dois dias de festa. Se você colocar que cada um gastou 30 reais entre os dois dias, nós vamos ter aí e torno de R$ 2 milhões e 800 mil que ficaram na mão das pessoas, dos comerciantes do nosso município. Então gerou renda, gerou oportunidade pra quem estava aí sem essa renda extra”, comemorou.

Ainda segundo o prefeito, mesmo tendo sido criticado por alguns pelo fato de ter promovido uma festa que não está dentro da ideologia cristã, Dinha declarou que embora seja evangélico não pode governar somente para uma parte da população e sim para todos.

“Todo mundo se divertiu, cada um. Mesmo porque eu sou prefeito de mais 134 mil habitantes. Eu sou evangélico, mas não posso fazer um governo voltado só pra uma parte da sociedade, nós temos de atingir a todos e isso tem sido feito com muita maestria”, afirmou ele.

Sobre os próximos passos, Dinha disse que uma das mais importantes ações do seu governo, que foi retirar o município do CAUC permitirá que a cidade avance com captação de recursos aplicados em áreas como infraestrutura, educação e saúde.

“A partir daqui nós vamos estar fazendo aquilo que se tornará algo cotidiano. vamos inaugurar obras, como temos três unidades de saúde em construção, quatro praças, ruas sendo requalificadas e iluminação de led. Estamos fazendo um trabalho para equipar as unidades de saúde, investido 15 milhões nas escolas, a partir do fim deste ano e tudo isso vai nos dar no próximo ano mais conforto, mais dignidade para que o povo viva e viva muito melhor”, disse.

O alcaide ainda ressaltou que pretende governar durante esses quatro anos de maneira que, ao fim do mandato, a população possa ter alcançado uma auto estima mais elevada e o orgulho de dizer que faz parte desta cidade.

“É desta forma que nós queremos governar. Descentralizar os recursos para que o povo possa usufruir do bem maior, que é viver em Simões Filho e começar a ter realmente orgulho de dizer que é da cidade”, concluiu.