Prefeito Dinha rebate críticas de opositores; “Vânia Santana tem capacidade e competência”


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, na tarde desta segunda-feira (20), durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, (Live), voltou a pregar a “união de todos” para fortalecimento das ações que visam o enfrentamento do novo coronavírus (covid-19), no município que está situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele ainda reconheceu o trabalho realizado pela assessora chefa da comunicação social da Prefeitura de Simões Filho, a jornalista Vânia Santana.

“Então é isso, precisamos da união de todos para que possamos fazer deste momento difícil para a humanidade, menos dramático, e em Simões Filho não é diferente”, pontou. Dinha pediu para a população de forma geral, “se unir e dá as mãos para que Simões Filho não tenha casos confirmados com alta intensidade”.

Contudo, o Chefe do Executivo Municipal, rechaçou a postura de “algumas pessoas” (opositores). “Nós precisamos dizer que ao invés de ficarem fazendo política, querendo denegrir e desqualificar a imagem das pessoas, vamos fazer um trabalho positivo, porque você pode ser uma das pessoas que pode pegar o vírus”, alertou.

Segundo o prefeito, todas as medidas tomadas foram pensadas no melhor para a cidade e disse ainda que “com estas medidas não estar pensando nas questões políticas”. Neste sentido, Dinha esclareceu sobre a redução de salários e suspensão de gratificação, [a partir do mês de abril].

“Percebi que era necessário tomar algumas medidas, não só de ordem preventiva, mas principalmente, do ponto de vista social e alcançar autônomos, profissionais que deixaram de ganhar seu dinheiro honestamente porque hoje o fluxo de pessoas nas ruas é muito menor, e com isso, criou um desequilíbrio econômico na receita de muitas pessoas, então é por isso, que precisamos reduzir a partir de abril”, pontuou.

Ele reconheceu o trabalho da assessora chefa da comunicação, Vânia Santana, que no final de semana foi bombardeada nas redes sociais por opositores, que sequer tinham conhecimento sobre o porquê da gratificação (mês de março, antes do decreto de redução de salário) e aproveitou para fazer uma ressalva.

“Vânia Santana é uma pessoa da cidade e que ocupa um espaço destacado em nossa administração e acho que todos deveriam respeitar esta profissional porque procura dar o seu melhor”, disse o prefeito que ainda a qualificou como uma pessoa que tem “capacidade e competência”.

“Reconheço o trabalho de Vânia Santana, é merecedora, uma pessoa capaz, que sai cedo de casa, muitas das vezes já a encontro as 5h30 da manhã, e vai dormir 22h, 23h, 0h. Ela não tem horário, trabalha de domingo a domingo, então fica aqui o meu reconhecimento por esta profissional extremamente competente, uma pessoa daqui da nossa cidade”, disse Dinha Tolentino que ainda aconselhou. “Nós temos que respeitar o ser humano, amar as pessoas. Não vamos agredir as pessoas”, finalizou.