A Prefeitura da cidade de Simões Filho lançou nesta quinta-feira (18), mais um programa que vai inovar a autossuficiência na produção de energia elétrica e sustentabilidade no município. A iniciativa faz parte do conjunto de atividades em comemoração aos 60 anos de emancipação política e que impulsiona o desenvolvimento da cidade.
Entre as diretrizes que compõem o programa estão o apoio à pesquisa, ao desenvolvimento, divulgação e promoção do uso de tecnologias em fontes renováveis de energias e de conservação energética; Promoção da ecoeficiência por meio de incentivo à adoção e utilização de tecnologias mais limpas; capacitação e conscientização acerca do uso racional dos recursos energéticos e redução de emissões de gases de efeito estufa; Estabelecimento de metas anuais de redução de consumo energético dos órgãos públicos; dentre outro.
Durante apresentação do novo programa, o prefeito Dinha destacou diversos assuntos, e pediu empenho das pessoas para que mostrem o progresso da cidade mesmo sem ajuda do governo federal ou estadual.
Além disso, ele falou sobre demissões, gastos com a saúde e a pandemia. “Nós estamos mantendo nossos compromissos financeiros em dias, o que nós estamos gastando na saúde é um orçamento extremamente alto, isso porque, nós enfrentamos uma pandemia e esse ano de 2021 não tivemos recursos de órgãos como governo federal nem estadual, mas mesmo assim nos organizamos e graças a Deus vamos chegar agora no final de ano com a situação estabilizada, pagar décimo terceiro e salário na data”, disse o prefeito e relembrou das demissões que outrora aconteciam todos os anos.
“Nós não demitimos ninguém o município mantém os funcionários e não houve redução de salários. Mantivemos a política de manutenção das vagas de emprego para todos”, destacou.
Dinha ainda pontuou as obras que serão entregues nos próximos dias como Estádio Municipal e UTI e criticou gestões passadas que deixaram a cidade em ruínas. Ele falou também sobre o transporte municipal.
“São ações que foram prometidas há muitos anos em nosso município, mas agora, estamos concretizando, e tenho certeza que vamos virar o ano de 2021 para 2022 a todo vapor”, enfatizou o gestor municipal que ainda relembrou dos anos que diversos bairros não eram assistidos.
“Eu não tenho tempo para me preocupar com críticas porque meu tempo não permite. A gente tem trabalhado de domingo a domingo para construir uma cidade cada vez melhor. São demandas que há muitos anos o povo tem feito reivindicações e não teve respostas, ruas que não foram feitas há 50 anos. O povo não aguenta mais tantos anos de sofrimento”, disparou.
Para finalizar suas narrativas, Dinha voltou a falar da sua moradia e reafirmou sua pretensão de não sair da cidade.
“A gente precisa se pronunciar, a gente não pode ficar calado, sem falar dos benefícios que estamos alcançando. É importante que haja essa comunicação e que vocês estejam cientes do que nós estamos fazendo e que vocês acompanhem. É importante que vocês amigos, secretários e vereadores não fiquem calados. É preciso que vocês venham se pronunciar do que estamos fazendo para que as pessoas tomem conhecimento que Simões Filho está mudando, é outra cidade, baixando os índices da violência, melhorando indicadores sociais, correspondendo e honrando com seus compromissos”, alertou e rechaçou: “Eu moro a 200 metros dessa Casa (Câmara), não vou me mudar. Sou vou me mudar dali para o condomínio São Miguel, ou seja (Cemitério Municipal)”, garantiu Dinha.
Deixe seu comentário