Prefeito Dinha fala sobre sonhos e realidades e diz: “aqueles que não tiverem acompanhando nossos passos, vão ficar pra trás”


O prefeito de Simões Filho (BA), Diógenes Tolentino de Oliveira (MDB), vem rebatendo de forma direta e constante seus opositores. Assim também, foi durante o lançamento nesta terça-feira (16), do Programa Municipal de Capacitação Profissional, “Capacita Boa Gente”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC). O mandatário do município voltou a pedir empenho de quem acredita em sua gestão que vem somando esforços e demonstrando compromisso com a população.

Em discurso, o prefeito pediu o apoio de todos em abraçar os projetos executados durante a sua gestão tão desejada por aqueles que querem ver uma mudança de rumo na cidade que vivia estagnada e alimentada pelo atraso durante décadas, passando a ter uma nova história.

“Aqueles que não se posicionarem, que não comparecerem e que não tiverem acompanhando seus passos, vão ficar pra trás e quem ficar pra trás não vão ver a chegada da vitória. Vamos trabalhar sem falar mal de ninguém”, disse o prefeito.

Sempre com espírito altivo, o alcaide evocou a perspectiva entre “sonho e realidade”. Em diversos momentos, falou repetidas vezes sobre a importância de sonhar, independente de idade, religião, raça ou cor, sem perder a esperança de realizar os sonhos sonhados por todos que lutam por dignidade.

“A gente não pode andar com quem não sonha. Você pode ter 50, 60, 70, 80 anos, independentemente de idade, vocês tem que sonhar. É o sonho que alimenta. Se você sonha em ser médico, um profissional qualificado, um advogado, um empresário, seja lá que for, um bombeiro policial, você pode ser qualquer coisa, mas tem que sonhar”, ressaltou.

A realidade

“Eu sonhei nesses cursos do SENAI. Eu vi lá o Senai todo abandonado há alguns anos. Eu sonhei que eu ia ser prefeito nessa cidade para fazer uma parceria e restaurar o SENAI. O sonho veio e eu vinha alimentando aquele sonho. Comecei a andar, mesmo com aqueles que não querem ver o sonho realizado dizendo: ‘que nada, isso não dá em nada, saia dessa, desista dessa conversa’, mas o sonho estava dentro do meu coração que dizia: ‘não, eu acredito em você’”, relembrou Dinha, ao destacar que a concretização do sonho pela volta do SENAI no município só foi possível graças ao compromisso assumido pela gestão municipal.

Mais uma vez, entra a frase do poeta, desta vez, Raul Seixas, que dizia: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só!…Mas sonho que se sonha junto é realidade”.

“Por isso, é preciso que você acredite em você mesmo, porque assim alcançará todos os objetivos. Por isso, quero finalizar dizendo: prometeu e fez”, concluiu Dinha.