Prefeito Dinha fala sobre ocupação do MST no Mercado Municipal de Simões Filho


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) da Bahia ocuparam, neste sábado, uma área em obras do mercado municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, existe um diálogo. “Nesta manhã, o canteiro de obras do novo Mercado Municipal de Simões Filho foi ocupado por integrantes do Movimento Sem Terra (MST). Compreendemos a importância do direito à terra, mas ocupar um espaço em obras, prometido pelo governo do estado há anos e que, só agora, está se tornando realidade através da nossa administração, não fortalece o movimento”.

“As lutas e movimentos sociais são mecanismos de desenvolvimento e garantia de direitos. E devem, prioritariamente, estar amparados no diálogo, que é a marca da nossa administração”.

“Estamos dialogando para que, de forma amistosa, aconteça a reintegração do equipamento público e as intervenções de reforma e ampliação prossigam para que o sonho dos nossos feirantes se torne realidade“, disse.

Veja post na Íntegra: