Prefeito Dinha diz nas redes sociais que “está construindo uma Simões Filho de oportunidades e concretização”.


O prefeito de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) Diógenes Tolentino parece está vivendo uma realidade completamente diferente do que o que é diariamente retratado pela população local.

Nas redes sociais, o gestor propaga textos com afirmativas extremamente positivas sobre o desenvolvimento da cidade, mesmo sabendo que as críticas e a reprovação do povo com relação ao desempenho do seu governo só aumentam a cada dia.

Na última quarta-feira (01), a prefeitura divulgou uma campanha publicitária mostrando um verdadeiro canteiro de obras em toda a cidade, onde encostas, escadarias e a Praça da Quadra 07 foram requalificadas.

Em sua página pessoal no facebook, o prefeito republicou o vídeo institucional com o seguinte enunciado: “Ver Simões Filho mudando é ter a certeza de que estamos no caminho certo! Vamos seguir juntos, fazendo da nossa #BoaTerra um cantinho de amor, fé e esperança!”

Já na tarde desta quinta-feira (02) o prefeito Dinha esteve reunido com gestores escolares da rede municipal para tratar assuntos de interesse da categoria e horas depois, novamente publicou em sua rede mensagens de otimismo, apontando que a cidade está avançando e que os seus sonhos estão sendo concretizados.

“Estamos construindo uma Simões Filho de oportunidades, concretização de sonhos e estar junto, caminhando com o povo e contrito com Deus, nosso pai é o que nos mantém de pé e firmes”, revelou o prefeito.

Apesar do empenho do gestor em propagar uma Simões Filho dos sonhos, onde os recursos públicos são aplicados com lisura e os benefícios chegam para todas as comunidades, não é esse o sentimento que os munícipes transmitem com as centenas de denúncias e reclamações enviadas diariamente à imprensa local.

Os próprios professores, durante uma audiência extraordinária realizada no dia 13 de julho para aprovar o projeto de reajuste no salário da categoria, revelaram que a gestão havia imposto o aumento de 2% ou nada.

 “Foi acordado porque colocaram a gente na parede. Na assembleia que nós tivemos, se não me falha a memória foi no mês de abril, nós recebemos o recado de que o governo federal repassou para a gente 6,81%, repasse federal, pronto, ok. Ele mandou recado, o gestor mandou recado dizendo: ou 2% ou nada, façam greve se quiser. Foi assim a fala que chegou lá para nós”, contou a professora Marilda.

Assim como a professora, diversas pessoas comentam as postagens da prefeitura e acabam descaracterizando as supostas “melhorias e evoluções” divulgadas pela prefeitura.

Fato é que, o que foi feito até agora pela administração municipal ainda é considerado muito pouco, se levado em consideração que a maioria das comunidades estão sofrendo sem iluminação, acúmulo de lixo, esgoto a céu aberto, ruas esburacadas, falta de medicamentos nos postos de saúde e tantas outras demandas.

Pelo que consta, a Simões Filho dos sonhos realmente só existe na imaginação do prefeito Dinha e dos funcionários do primeiro escalão da prefeitura, que rebatem as críticas e se indispõem com os munícipes nas redes sociais.