O prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’, segundo informações, já trabalha politicamente para elevar o maior número de vereadores para a base aliada na Câmara Municipal de Simões Filho. Em reunião com os parlamentares na última sexta-feira, 7, de apresentação do balanço dos 100 dias de governo para destacar os trabalhos realizados nos três primeiros meses de gestão neste segundo mandato, o gestor sinalizou o interesse em ampliar o apoio dos atuais edis no Legislativo para juntos continuar trabalhando em prol do povo simõesfilhense.
Ainda segundo informações apuradas pelo jornalismo do site Mapele News, o prefeito Dinha tem se reunido e intensificado as articulações para conseguir aglutinar o maior número possível de parlamentares na intenção de somar todas as forças e engajar e construir uma grande base de sustentação politica para desenvolver ações pelo bem da cidade, uma vez que a maioria dos edis se sente representada pelos programas e/ou projetos de governo apresentados pelo chefe do Executivo Municipal, que tem como prioridade a gestão participativa em prol do município e da população.
Se depender da nova composição da Câmara Municipal de Simões Filho, o prefeito Dinha Tolentino, que integra o mesmo grupo do ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, não terá dificuldade para aumentar sua força politica na cidade, pois segundo informações que circulam nos bastidores da política local, dos 19 vereadores da atual legislatura, entre 17 ou até 18 edis poderão firmar aliança definitiva com a base de sustentação do atual governo municipal. Do total de parlamentares, apenas 7 foram reeleitos e 12 deles integram a nova Legislatura na Casa do Povo.
Uma fonte segura revelou ao Mapele News que o atual líder do governo na Casa Legislativa, vereador Everton Paim (MDB), já confirmou a adesão de mais 5 vereadores que formalizaram aliança, além de sua base eleita em 2020.
A proximidade do prefeito com os novos parlamentares não deverá trazer muitos problemas na relação entre o Executivo e o Legislativo, já que, nos bastidores alguns vereadores eleitos em outras bases já estão de malas prontas e seguirá com Dinha rumo ao progresso.
Os vereadores eleitos em 2020, em sua maioria, estão ao lado do prefeito. No entanto, a maioria dos parlamentares apresenta perfis que agregam à administração de Dinha, pelo próprio histórico de aliança política dos partidos na Casa e também pela visão programática de uma agenda alinhada para o município.
No encontro que marcou a apresentação do balanço dos 100 dias do Governo Municipal e a retrospectiva dos primeiros meses de gestão neste segundo mandato, estiveram presentes o vice-prefeito Sid Serra, o presidente da Câmara, Eri Costa (MDB) e os vereadores Orlando de Amadeu (PSBD), Itu’s Ramos (PSDB), Jackson Bomfim (DEM), Joel Cerqueira (PSD), Arnoldo Simões (Republicanos), Everton Paim (MDB), Everton das Placas (PSL), Belo (PSD), Pedro da Kombi (PSL), Pr. Evan Jorge (DEM), Roberto Souza (PODE), Neivaldo Scavelo (PP), Del Capoeira (SOLIDARIEDADE), Carlos Neto (MDB), Del do Cristo Rei (PSC) e Moisés Santos (PP). Na oportunidade, o gestor agradeceu aos edis pela parceria com a atual gestão e o trabalho desenvolvido em prol da cidade e da população.
Para o alcaide, o contato e a capacidade de diálogo permanente com todos é importante, porque o trabalho em conjunto contribui para beneficiar a população e garantir o sucesso dessa gestão. “Estive reunido com os vereadores para avaliarmos as ações dos primeiros 100 dias de governo. Em pauta, falamos dos avanços, conquistas da administração e planos para os próximos dias. Seguimos trabalhando com transparência e diálogo, principais ferramentas do nosso governo. Aproveito, mais uma vez, para agradecer aos vereadores que têm se empenhado em nos ajudar a seguir avançando e construindo uma Simões Filho cada vez melhor”, destacou prefeito Dinha.
Eleitos na Base do prefeito Dinha
Eleitos na Base contra
Deixe seu comentário