Prefeito Dinha decide hoje se revoga ou mantém decreto de ‘toque de recolher’ em Simões Filho


A prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, deve decidir hoje durante live, se renova o decreto que determina um “toque de recolher” no município, como medida de combate ao coronavírus.

As medidas são válidas até esta sexta-feira (5). A iniciativa foi adotada pela Prefeitura, com o objetivo de conter o aumento dos casos de Covid-19, no território municipal e promover conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social.

A operação segue um plano tático operacional e durante a ação, os profissionais também orientam os munícipes (pedestres e condutores de veículos) sobre o deslocamento, que somente são permitidos em casos onde fique comprovada a necessidade/emergência, como idas à farmácia ou serviços de saúde, trabalho e entregas de alimento a domicílio (das 20h às 23h59).

As atividades são executadas pelas Secretarias de Ordem Pública (Semop), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, além da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar (22ª CIPM, Rondesp e Corpo de Bombeiros).