Prefeito Dinha coloca ataques sofridos de opositores nas mãos de “Deus” e dispara: ‘Nós não vamos recuar de forma nenhuma”


“Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios”. Foi com esse versículo bíblico que o prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino iniciou sua defesa contra os ataques e perseguições que segundo ele, vem sofrendo por parte de alguns opositores, nos últimos dias na cidade que atualmente administra como prefeito. O desabafo foi feito na manhã desta quinta-feira (30), durante Audiência Pública para Apresentação dos Relatórios de Gestão Fiscal, referente ao 2º quadrimestre de 2021 e a Lei Orçamentária Anual do Exercício 2022.

”Avançamos muitos em todas as áreas mesmo com o cenário de caos que encontramos em 2017, que não nos permitiu a gente avançar da forma que a gente gostaria, porque tivemos que focar na saúde financeira do município”, pontuou Dinha, ao revelar que ninguém consegue gerir bem uma cidade sem uma boa saúde financeira.

“É por isso que eu trabalho de forma incansável para gerar oportunidade de empregos porque se o povo estiver empregado e receber seu dinheiro em dias na prefeitura ou nas empresas, vai tornar nosso município cada vez melhor”. disse o alcaide ao anunciar a inauguração do Atakarejo que vai gerar mais de 300 empregos para os munícipes, além de polos logísticos que segundo ele “vai gerar milhares de empregos”.

Após revelar as boas novas para um futuro próximo, o líder da cidade falou que tudo que estava sendo feito agora era para colher amanhã.

“Nós estamos tornando um município eficiente sem aumentar a carga tributária contratando sistema, ferramentas que possam dar ao auditor e fiscais, além da secretaria da Fazenda condições de buscar os recursos de forma legítima sem colocar esforços maior para os empresários”.

Ao explicar a possibilidade de tornar mais fácil a vida dos empresários, o prefeito também falou sobre sua expectativa de dias melhores e na oportunidade falou que ninguém é perfeito e todos erram.

“Eu não sou perfeito, tenho minhas falhas, tenho meus erros, mas tenho procurado dar o meu melhor, para que a cidade seja melhor, ao término de meu mandato quero sai de cabeça erguida e peço muito a Deus que me dê essa dádiva de sair, e deixar um município bem melhor para que outros possam administrar e conduzir esse processo”, disse Dinha ao desejar que a cidade em breve seja administrada por pessoas que tenham “afinidade com a cidade e que tenham raízes e legitimidade”.

“Legitimidade é algo que não se compra tem que conquistar no decorrer do tempo, é claro que você tem a legitimidade através de uma imagem que não foi verdadeira, mas nós temos a incumbência de desmascarar aqueles que não tem legitimidade e não venham fazer do munícipio o que fizeram no passado”, disparou e revelou: “a cidade tem que avançar e Simões Filho não pode ficar mais da forma que ficava, uma cidade marginalizada, envergonhada constantemente, uma cidade que não pagava os servidores em dias, não tinha merenda nas escolas, mas hoje é diferente, hoje temos respostas e um governo que se posiciona diante dos problemas”.

Para finalizar seu discurso, Tolentino disse que não vai recuar.

“Não vamos recuar de forma nenhuma, recuar e retroceder são palavras que são descartadas no meu vocabulário, nós precisamos dá o exemplo de sermos estadistas, republicanos e o nosso debate é no campo das ideias, é estar aqui na casa do povo debatendo com aqueles que acham que podem ludibriar ou enganar o povo, e por isso, quero agradecer a Câmara de vereadores. Eu dou oportunidade aos meus opositores de demostrar aquilo que eles estão falando, e depois eu apresento as considerações finais”,. Destacou o prefeito.

“Não adianta, contra fatos não existem argumentos. As obras estão chegando, o município está avançando, então não existe argumento que possa superar os fatos verdadeiros e foi por isso que nós ganhamos as eleições”, finalizou.