Prefeito Dinha cobra manutenção viária e a ampliação do viaduto que liga a BA 526 a BR 324


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, promoveu nesta quinta-feira (20), um encontro com os representantes das concessionárias de trânsito Via Bahia e Bahia Norte, e colocou em pauta a ampliação do viaduto que liga a BA 526 a BR 324, além de cobrar a manutenção viária.

“Essas são as principais vias de acesso e escoamento das indústrias do Centro Industrial de Aratu (CIA). Além disso, o viaduto em questão foi projetado há mais de 30 anos e o alto fluxo de veículos que trafegam na localidade, vem provocando longos congestionamentos na região. É de entendimento comum com a Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (PROCIA), sobre a extrema necessidade da ampliação e também da manutenção viária das vias da região, que são de responsabilidade das empresas”, pontuou o Dinha Tolentino, prefeito.

Durante o encontro, o gestor público revelou ainda que novas empresas de grande porte, perfil logístico, estão se instalando no município, com funcionamento previsto para 2021 e que as intervenções precisam ser antecipadas.

“Novas empresas estão se instalando no município, por consequência, o fluxo de veículos também vai crescer. Nesse sentido estamos buscando o entendimento entre as concessionarias e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para a execução da obra, que contribuirá diretamente para a melhor trafegabilidade dos veículos. Por consequência, novas empresa vão otimizar o desenvolvimento econômico, com a geração de emprego e renda”, concluiu Dinha.

Segundo os representantes da concessionária Via Bahia, um estudo já foi iniciado e o projeto de ampliação que atende a necessidade do município, está em construção. Um novo encontro acontecerá nos próximos dias, para a apresentação do projeto.

A reunião contou também com a participação de membros da PROCIA e dos representantes municiais das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Mobilidade Urbana (Semob).