Em Simões Filho, na Região Metropolitana da Salvador, o prefeito Diógenes Tolentino, popular Dinha, esteve acompanhado da secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro, primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira (MDB); do vice-prefeito Sid Serra, secretários, vereadores e assessores, assinando, na tarde desta terça-feira (17), (sem a presença da população), a ordem de serviço para o início das obras de requalificação do Estádio Municipal Edgard Santos. O ato foi realizado na futura arena esportiva.
“É desta forma que estamos governando hoje, com muita responsabilidade. Aqui vai ser um lugar onde vai ser praticado o amor, o bem, a felicidade, porque o esporte representa amizade, vida e um tempo de vitória para todos aqueles que praticam”, pontuou Dinha, prefeito.
Serão investidos, R$ 3.500.000,00 (três milhões e meio de reais); na construção de vestiários, recuperação do gramado, construção de alambrado e bilheteria, paisagismo, acesso e iluminação. Por causa do coronavirus, o mandatário cumpriu agenda sem a presença da população.
Palco de importantes eventos esportivos, como o Campeonato Intermunicipal, o Estádio Edgard Santos, que fica no centro da cidade, sofreu as consequências do descaso das gestões passadas.
A praça esportiva foi deixada pelos ex-gestores em estado de total degradação: arquibancadas destruídas, vestiários danificados, mato e entulho por toda parte, um verdadeiro descuido que chocou a comunidade esportiva.
O Estádio Municipal deve ficar pronto até outubro de 2020 e voltará a ser um lugar digno para o futebol e práticas esportivas, além de mais uma grande conquista para o povo simõesfilhense que com a autorização do início imediato das obras, reacendeu a esperança de transformar a praça esportiva em um novo espaço para os esportistas e para o povo.
Tudo isso será possível após a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal (CEF) que possibilitou o empréstimo de R$ 25 milhões.
Deixe seu comentário