O Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) vem recebendo melhorias e intervenções em diversos setores. Com o intuito de cuidar dos pacientes em sua totalidade e garantir a qualidade do atendimento, ações de preservação do equipamento estão sendo realizadas desde maio de 2018.
Durante entrevista no programa “Bom Dia Simões Filho”, transmitido pela rádio Simões Filho FM 87.9, na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Diógenes Tolentino, comentou sobre algumas ações que estão sendo executadas na saúde e disse que a iniciativa é apenas o início de tudo que a sua administração ainda pretende fazer para mudar a história do hospital e transformá-lo em uma unidade de referência na Bahia.
“Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar mais conforto e humanização no ambiente hospitalar. A construção de uma nova Simões Filho engloba um novo hospital e é um compromisso que eu tenho com o simõesfilhense”, revelou o alcaide.
Neste sentido, a nova administração da APMI – Associação de Proteção à Maternidade e a infância de Castro Alves, divulgou os avanços já concretizados na unidade hospitalar, que é um importante equipamento de saúde pública da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Entre as intervenções mais recentes está a aquisição de um aparelho de Raio X completamente digitalizado e de última geração, que proporciona ao pacientes e a equipe médica uma facilidade maior em diagnosticar o problema de saúde e consequentemente tratá-lo com mais eficácia.
Além do Raio X, também foram realizados serviços de manutenção na sala de medicação e ambulatório, onde todas as cadeiras reclináveis foram substituídas, garantindo mais conforto e comodidade aos pacientes. Ainda na ala de internamento da pediatria e maternidade, mobiliários novos foram instalados em todos os leitos, a fim de otimizar o espaço e oferecer às mamães um local adequado para guardar os pertences das crianças.
Já na parte externa do prédio foram realizados serviços de pintura, manutenção e atividades de jardinagem, tornando o ambiente ainda mais harmônico e agradável.
Também foram concluídas as obras de ampliação do Ambulatório de Especialidades anexo ao hospital, que funciona de maneira descentralizada como um espaço destinado para a realização de exames e consultas com especialistas. O ambiente recebeu mais cadeiras para a recepção e implementação de novos consultórios com recepções personalizadas.
Em concordância com a gestão municipal e com a missão de titularizar a gestão das ações no HMSF, de acordo com a nova administração da APMI, a empresa segue empenhada em oferecer mais qualidade em saúde à população local.
A APMI foi fundada em agosto de 1943 e é responsável pela gestão eficiente de outros hospitais na Bahia. Em Simões Filho ela atua há quase 4 anos, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de S
Deixe seu comentário