Após fortes chuvas que atingiram a cidade de Simões Filho, na RMS, nesta terça-feira (20), o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira esteve junto à comitiva formada pelo pré-candidato a prefeito Del Cristo Rei, secretários, vereadores e equipes da Força Tarefa, esteve nas ruas e comunidades que sofreram impactos devido ao alto volume de chuvas, equivalente a 100 mm, ou seja, um volume esperado para todo o mês de fevereiro, mas que atingiu o município nas últimas 24h.
Durante o decorrer do dia, principalmente no período matutino, foram registrados diversos alagamentos nas ruas e avenidas, em diversos pontos da cidade.
“A nossa cidade foi atingida por fortes chuvas e as nossas equipes seguem em campo, mobilizadas para minimizar os impactos causados pelo grande volume de chuva, acolhendo as famílias e dando o suporte necessário”, disse o prefeito Dinha Tolentino.
“Este é um momento de solidariedade e apoio às famílias e comunidades atingidas. A previsão segue de chuva e vamos permanecer em alerta/prontidão, intensificando as medidas e ações que visam o bem-estar da nossa gente”, acrescentou o alcaide simõesfilhense.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva, indicando 90% de probabilidade de chuva, com temperaturas que variam entre 25º e 34º graus.
Em caso de emergência, a população deve acionar as equipes da Defesa Civil de Simões Filho, pelos números: 71 99661 0999 ou 3296 9216.
Fortes chuvas no Estado da Bahia:
As fortes chuvas que atingiram a Bahia já resultou em mais de 3.700 pessoas desalojadas nos municípios baianos, conforme informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).
Os dados correspondem às ocorrências registradas em 44 municípios. Sendo que 30 estão com decreto de Situação de Emergência.
Deixe seu comentário