Prefeito de Simões Filho chora ao anunciar saída do secretário de Desenvolvimento Econômico Nilton Novaes


Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (09), em seu gabinete, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, anunciou oficialmente a saída do empresário Nilton Novaes do comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), na qual atuou nos últimos quatro meses.

Com um discurso bastante emocionado Dinha falou sobre a postura do excelente profissional e amigo que ele escolheu para assumir uma das principais secretarias municipais e explicou que Nilton já havia acertado que, por questões familiares ficaria por um prazo curto de tempo à frente da pasta.

“A Secretária de Desenvolvimento Econômico tem feito um excelente trabalho coordenado pelo meu amigo Nilton Novaes ao longo desses quatro meses. Agradeço a Deus por ter Nilton como amigo ao longo da minha trajetória política e desejo a ele felicidades em sua vida” disse Dinha com lágrimas nos olhos.

Já o empresário Novaes, que também demonstrou emoção ao confirmar as colocações do prefeito, garantiu que existe uma equipe coesa, formada e disposta a dar continuidade ao projeto de desenvolvimento proposto pela sua gestão.

“Essa foi uma decisão muito difícil, onde já conversei com todos os colaboradores da SEDEC sobre minha saída. Estou feliz por ter participado diretamente da gestão de Dinha, uma gestão vitoriosa e que vai trazer bons frutos para a nossa Simões Filho.

Ao se pronunciar sobre a difícil escolha de abdicar do cargo, Novaes recebeu os cumprimentos de outros secretários presentes e alguns vereadores, inclusive do ex-vice-prefeito e atual parlamentar Manoel Almeida (Neco), que destacou a emoção de Dinha como demonstração de caráter e boa índole. “Só chora quem tem uma alma cristalina”, disse ele com tom de admiração.

Outros presentes como o secretário de Governo Edson da Kipão parabenizaram Nilton e deram boas vindas ao próximo gestor. “Eu tenho certeza que o time vai continuar ganhando”, disse Kipão.

Com um total de investimentos no valor R$ 1 bilhão e 600 milhões previstos para instalações de inúmeras empresas em território simõesfilhense pelos próximos 3 anos, a SEDEC passará a ser comandada pelo até então superintendente, Djalma Machado que possui uma vasta experiência em gestão pública, atuando por 12 anos no município de Camaçari.