O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (05), assinou o decreto de nº 180/2018 que dispões sobre o projeto de educação integral em escolas da rede municipal de ensino.
Na oportunidade, Dinha salientou que esse é mais um dos compromissos feitos por ele no período da campanha política, que se eleito fosse, iria implantar o programa de escola em tempo integral no município.
De acordo com o gestor municipal, toda a equipe da Secretaria de Educação (Semed) está empenhada em se especializar para a implantação do programa, no intuito de oferecer para as crianças a estrutura e o suporte necessário para poderem passar o dia inteiro na unidade escolar.
“O que foi prometido está sendo cumprido. E eu já pedi a toda equipe que coordena o programa que tome todo o cuidado, porque escola integral tem que ser diferente. Eu já falei que eu quero trabalhar, capacitar desde o vigilante ao professor. Eu quero que tratem as nossas crianças com o maior cuidado, o maior respeito e o maior zelo possível”, disse Dinha.
Dinha também disse que a educação é a base de sua administração e que se as gestões anteriores tivessem pensado e investido na pasta com o mesmo empenho, talvez hoje a cidade não estivesse com um índice de violência tão elevado.
“Estamos preparando nossas crianças para se tornarem cidadãos cada vez melhores. Nós estamos plantando uma semente que vai ser regada e dará frutos. Porque todas as crianças que estão sendo bem cuidadas, que saem das ruas e vêm para a sala de aula para serem preparadas pelos professores, serão cidadãos melhores no futuro. Hoje talvez nós estejamos pagando o preço com a violência, fruto do descaso do passado”, completou.
Para o secretário de Educação, Manoelito Damasceno, a implantação do programa significa muito mais do que simplesmente manter as crianças dentro da escola e alimentadas, especialmente para ele, que revelou ter sido aluno da rede pública e hoje ocupa o cargo de chefe da pasta.
“A escola de tempo integral torna-se concreta neste momento que nosso prefeito já trazia consigo esta idéia que está sendo colaborada com todos os nossos grandes educadores. As nossas creches de tempo integral significam olhar para dentro das pessoas, olhar para a necessidade do cidadão para que ele possa construir a sua própria história”.
No total serão beneficiadas 14 unidades escolares, incluindo a escola Cleriston Andrade, localizada no Km 30 e a escola Elaine de Santana Santos, no Cia II, que recebeu este nome em homenagem a filha do vereador Deni da Metalúrgica, já falecida.
Com a implantação das creches, cerca de 2000 alunos da rede municipal passarão a dispor de 4 refeições por dia, além de fardamento, material didático e mochilas.
Deixe seu comentário