Pré-candidato a prefeito, Diógenes Tolentino prioriza pacto social e trabalho de unidade


[soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/pre-candidato-a-prefeito-diogenes-tolentino-prioriza-pacto-social-e-trabalho-de-unidade-1″ ][/soundcloud]  O pré-candidato a prefeito em Simões Filho, Diógenes Tolentino de Oliveira, popular ‘Dinha’ revelou em entrevista nesta terça-feira (19), que busca com a população simõesfilhense, aflorar o desejo de desenvolvimento e resgatar o valor do município. Avaliando a situação atual, Diógenes Tolentino afirmou que há uma forma de reverter a visão ‘marginalizada’ da cidade, através, de um grande pacto social e um trabalho de unidade.

“Não podemos ver o município marginalizado da forma que está; isso trás um prejuízo econômico e moral”, avaliou o pré-candidato que no último domingo (17) oficializou o trabalho de ‘pré campanha’ com as lideranças com o Projeto: ‘Pensa Simões Filho – Frente para Mudar e Avançar’.

Contrapondo estratégias comuns de campanha que tentam ‘sujar’ a imagem do opositor, Diógenes Tolentino fez uma alerta para que os munícipes busquem uma mudança em frente às necessidades que devem ser conduzidas por uma gestão equilibrada e participativa. “É preciso dá um basta nas pessoas que chegam aqui e querem denegrir as famílias de bem e transformar a mentira em uma verdade”, criticou o pré-candidato a prefeito que ainda avaliou que o ‘crescimento de Simões Filho está atrofiado’.

De acordo com o pré-candidato da oposição, com o conhecimento dos números financeiros, será possível adequar as receitas com as despesas e irá trabalhar para conduzir uma gestão com ‘capacidade de investimentos’ centralizada em uma realidade que provoque uma transformação positiva, sobretudo, nas comunidades carentes.

Para o site ‘Mapele News, Diógenes Tolentino confirmou que o grupo da oposição tem bons nomes para formar uma chapa com o vice e não descartou nomes ligados ao grupo da situação. “Temos bons nomes como os Vereadores Genivaldo Lima, Dene Canaã, como outros nomes que estão na bancada da situação que vêm se destacando pelo trabalho que fazem na Câmara”.

Ainda de acordo com o pré-candidato, as articulações políticas tem priorizado o diálogo aberto, inclusive, com membros da bancada da situação. “Quem vier para o nosso grupo com certeza iremos conversar porque será uma conversa para o interesse do município. Muitos não estão satisfeitos; se percebem pelos discursos na Câmara, muitas das vezes discursos de oposição e faz com que nós acreditamos que o cidadão está insatisfeito com a realidade em que está a cidade”, disse.

Questionado se a dinâmica no cenário político poderia aproximá-lo do atual governo municipal e surpreendentemente surgir como candidato do atual prefeito, Diógenes Tolentino com toda convicção descartou à possibilidade em detrimento de há 7 anos não comungar com o grupo político de Eduardo Alencar.

“Precisamos de uma gestão com foco no povo da cidade e temos visto que não existe valorização com o povo. Eu venho como candidato da oposição; se eles não tiverem candidato, eu serei candidato único. A minha questão não é pessoal e sim de gestão. Queremos fazer uma mudança para Simões Filho crescer”, concluiu Diógenes Tolentino.