A Policlínica Regional do Consórcio Metro Recôncavo Norte, em funcionamento há um mês, em Simões Filho, contabiliza 2.186 atendimentos, entre consultas e exames, feitos com a população das seis cidades que participam do consórcio: Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D’ávila, Conde e Mata de São João, além de Simões Filho. Somente em Lauro de Freitas, nesse período, a unidade realizou mais de 900 atendimentos. O equipamento foi inaugurado em 29 de novembro de 2019, pelo governador Rui Costa.
Do total de atendimentos realizados na policlínica, 41.4% foram para pacientes de Lauro de Freitas. Consulta com otorrinolaringologista foi a especialidade mais solicitada à Regulação Municipal de Saúde, com 126 pacientes. Entre 373 exames realizados, 103 fizeram radiografia por raios-X, 52 ressonâncias magnéticas e 51 tomografias computadorizadas. Dois micro-ônibus levam pacientes do município à unidade.
Nesse primeiro mês, 13 especialidades médicas foram disponibilizadas: Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Urologia. Em relação a exames, foram feitos ecocardiograma, ultrassonografia, mapa, mamografia, raio-X, ressonância magnética e tomografia.
O coordenador da Regulação Municipal de Lauro de Freitas, Alan Reis, ressalta que as consultas e exames disponibilizados pela policlínica mudaram a realidade da assistência de média e alta complexidade do município. “Primeiro temos a ampliação da oferta. E com os encaminhamentos para a policlínica, as vagas de consultas e exames da rede própria de Saúde circulam com maior disponibilidade dentro do território”, avaliou. Para o mês de janeiro, 928 consultas médicas em atenção especializada e 873 exames estão reservados para pacientes de Lauro de Freitas, sendo que o agendamento é feito na Regulação Central do município.
A tarde
Deixe seu comentário