A ex-secretária de Saúde da cidade de Simões Filho, Poliana Rocha, esposa do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Eri Costa, durante entrevista na rádio Sucesso FM 93.1, revelou a sua aposta na chapa para prefeito em 2024. De acordo com ela, a sua aposta é formada por Sid Serra e Eri Costa. Ela enfatizou ainda que, ambos, atendem aos critérios para suceder o prefeito Dinha.
Durante a entrevista, Poliana disse também que acredita que algumas mulheres, a exemplo da secretária municipal da Mulher, Andrea Almeida e Fardley Siqueira (chefa de gabinete da Secretaria de Saúde) têm chance de ser vereadoras em Simões Filho, e desta forma, quebrar o tabu de somente homens fazerem parte do Parlamento Municipal.
Sobre a sucessão em 2024, para Poliana os nomes citados, ou seja, que vêm sendo ventilados, têm potenciais e são pessoas importantes, mas por ser feminista apoia também que uma mulher faça parte da chapa majoritária, mas que a decisão será do prefeito.
“É difícil falar sobre sucessor do prefeito Dinha porque ele é um político que surpreendeu a muitos. Muitos não acreditavam e ele mostrou que era capaz e ele está fazendo muito pela cidade, então quando a gente fala sobre sucedê-lo, sobre um sucessor é complicado, mas tem que ter a coragem que ele tem, a força de vontade, o entendimento do propósito de Deus, e é isso, eu acho que seria itens básicos do sucessor, e essa carisma que ele tem com a população e com o povo. As pessoas amam demais o nosso prefeito e a nossa deputada”, pontuou Rocha.
Questionada sobre possíveis nomes para suceder Dinha, Poliana não titubeou em dizer que o nome do atual vice Sid Serra e Eri Costa poderiam formular uma “chapa perfeita” na sua opinião.
“Eu apostaria em Sid Serra e Eri. Eu acho que eles atendem aos critérios para sucedê-lo, o prefeito Dinha”, reforçou a aposta a ex-secretária de Saúde.
Indagada pelo radialista como se sente quanto servidora pública não ter uma vereadora na Câmara de Simões Filho, ela disse que “as vezes é algo que é frustrante”.
“A gente percebe uma cidade que tem tantas mulheres ativas, empoderadas, tantas empreendedoras, tantas mulheres que são chefes de famílias também e que têm o pensamento de mudança e de levar informações para outras mulheres, para que de fato, as mulheres tenham o entendimento de que não é o sexo frágil, mas que pode muito mais. A mulher na sociedade ao longo do tempo vem ganhando esse espaço e à medida que a gente vai ganhando espaço, a gente precisa ocupar esses espaços e não deixar mais ninguém querer tomar isso da gente. Então, as vezes, é sim frustrante porque é uma cidade que tem muitas mulheres com potenciais, a exemplo das que você citou como: Lília Sandes, Andrea Almeida, Vânia Santana, Iridan Brasileiro, Simone Costa, então, são mulheres que, estas que são visíveis até mesmo para a imprensa, para o jornalismo, mas existem muitas outras mulheres que estão lá na comunidade que fazem um trabalho excelente”, desabafou.
Poliana Rocha finalizou a entrevista apostando no nome de Andrea Almeida para uma vaga na Câmara, além disso, contou que Andrea foi uma das primeiras mulheres que a incentivou para que ela acreditasse e vivenciasse a política.
Outro nome, avaliado como surpresa segundo Poliana, seria a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, a advogada Fardley Siqueira, carinhosamente conhecida como Fau.
“É um nome que vem crescendo na cidade, uma pessoa prestativa e a surpresa que eu falei, pode ser ela. Então seriam essas dois nomes: Andrea Almeida e Fardley”, concluiu a ex-secretária de Saúde.
Deixe seu comentário