Polêmico Luciano Almeida será empossado nesta quinta-feira (7) na Câmara de Simões Filho


Considerado antes um político extremamente “pavio curto” o suplente de vereador, outrora protagonista de diversas polêmicas no seu mandato anterior (2012-2016), será empossado nesta quinta-feira (07), na Câmara de Simões Filho.

O suplente vai ocupa a vaga da ex-vereadora Kátia Oliveira (MDB), que renunciou ao cargo para assumir o mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Almeida é o primeiro suplente da coligação. Ele obteve 865 votos no pleito de 2016.

Conhecido pelas suas diversas polêmicas, Luciano foi destaque em 2015 quando discutiu com o radialista Roque Santos ao vivo (veja Aqui), demostrando um desequilíbrio momentâneo na época: “Eu sou vereador eleito, dependo de Deus e do povo. Não dependo de você, não dependo de (Otto) Alencar, de (Luiz) Caetano, de Dinha, sou dependente de Deus e do povo, disse. Ele ainda acrescentou: “Você tem que respeitar minha esposa e minha família. (…) Como você é homem, eu também sou”, enfureceu.

Com tudo isso e o passar do tempo, a expectativa que fica agora gera questionamentos. Será que a Câmara de Vereadores vai pegar fogo? Vai ter Bafafa… Vamos aguardar, isso só o tempo dirá.

O Presidente da Casa, Orlando de Amadeu (PSDB), dará posse ao suplente da coligação DEM/PMDB/PPS. A cerimônia acontece nesta quinta-feira (7), às 9h, no Gabinete da Presidência, na sede da Câmara, localizado na Praça da Bíblia, s/n, nesta cidade.

De acordo com o art. 22 – 2° da Lei Orgânica do Município (LOM) e do art. 18 do Regimento Interno, o parlamentar iniciará suas atividades no Legislativo a partir deste ato.