Pesquisa revela geração de 4 mil novas vagas de emprego em Simões Filho


Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), mapeou elementos relacionados aos setores, atividades e municípios com maior possibilidade de geração de empregos e investimentos em todo o estado nos próximos anos.

De acordo com SDE, a finalidade da pesquisa é auxiliar o sistema educacional no direcionamento das vagas de qualificação para os segmentos que mais contratam e os mais promissores.

No total, o levantamento revela que a Bahia vai gerar 57 mil empregos. Já no município de Simões Filho, a sexta maior economia do estado, a previsão é de serem ofertadas cerca de 4.000 novas vagas.

Entre os simõesfilhenses, o setor que mais promete gerar oportunidades no mercado de trabalho é o de borracha e plásticos com 1.175 vagas, seguido pelo setor de produtos químicos com 1.028 oportunidades, mineração 494 vagas, papel e celulose 480, alimentos 427, setor Farmacêutico 400 oportunidades, bebidas 309 vagas, Informatica e eletrônicos 140 e eletricidade e gás 60 novas vagas.

Para a cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, serão criados 9.696 novos empregos em média.