Os condutores que transitam nas imediações da estrada que dá acesso aos bairros de Cotegipe, Mapele e Santa Luzia em Simões Filho devem redobrar a atenção. Mais uma árvore caiu na localidade, na tarde desta sexta-feira (16), interditando uma parte da via. Na noite da última quarta-feira (14) outra árvore já havia caído no mesmo local, provocando um grave acidente.
A falta de manutenção das árvores plantadas na área de proteção ambiental da empresa Vale do Rio Doce estão causando grandes transtornos aos motoristas que trafegam na rodovia, que dá acesso aos bairros localizados na zona rural do município.
Na manhã desta sexta-feira (16), o vereador Manoel Carteiro esteve na sede da empresa reunido com membros da diretoria, justamente para solicitar a poda das árvores, que são de responsabilidade da Vale.
Embora os diretores tenham se comprometido em realizar a poda, uma segunda ocorrência foi registrada na tarde de hoje. Uma árvore caiu, atingiu a rede elétrica e interditou uma faixa da rodovia, interrompendo o fluxo de carros.
Isso acontece depois do acidente que deixou uma carreta completamente destruída e quase custou a vida do motorista, que por muito pouco acabou saindo ileso do acidente provocado pela árvore tombada acima do nível da pista.
É necessário que a empresa tome consciência do risco que está oferecendo aos transeuntes e adote as medidas necessárias o mais rápido possível, antes que uma ou mais vidas sejam ceifadas por tamanha imprudência.
Em contato com a reportagem do Mapele News o vereador Manoel Carteiro salientou que não é o primeiro a solicitar da empresa a poda das árvores. Ele disse que várias reivindicações já foram protocoladas junto à instituição, mas até agora nada foi feito.
Neste momento uma equipe da Companhia de eletricidade da Bahia (Coelba) está no local para fazer a retirada do fio atingido pela árvore e liberar o trânsito de veículos na localidade.
Deixe seu comentário