Luiz Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), deu uma resposta inusitada a um brasileiro apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta terça-feira (15) em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Enquanto andava pelas ruas da cidade americana ao lado do colega Alexandre de Moraes – presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ministro do STF –, Barroso foi abordado por um militante bolsonarista, que questionava sobre o resultado das eleições presidenciais de 2022.
“O senhor vai responder às Forças Armadas? O senhor vai deixar o código fonte ser exposto? O Brasil precisa dessa resposta, ministro, com todo o respeito. Por favor, Barroso, responde para a gente”, insistiu o militante bolsonarista.
Visivelmente incomodado com o assédio que os ministros vêm sofrendo nos últimos dias em Nova Iorque, Barroso rebateu: “perdeu, mané, não amola”.
Os ministros do STF estão em Nova York para participar do Lide Brazil Conference, evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais. Além de Barroso e Moraes, a programação da conferência também tem as participações de Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.
Nos últimos dias, os ministros do STF escalados para a conferência têm sido assediados e hostilizados por apoiadores brasileiros de Jair Bolsonaro que moram ou que estão de passagem por Nova Iorque.
Deixe seu comentário