De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP). O município de Simões Filho, que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS), chegou a seu segundo final de semana seguido sem registros de morte ou tentativa.
Dos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que incluem dados de homicídios, latrocínios, e lesões corporais seguidas de morte, a cidade vem registrando quedas em quase todos os indicadores, conforme o Sistema Integrado de Segurança Pública. Também não tem em seus dados registros de estupro e furto de veículos.
Diariamente, mesmo em meio à pandemia do novo coronavirus, a Polícia Militar vem atuando em diversos pontos, com atenção especial aos horários de pico. Além do reforço nos locais considerados perigosos, em quase toda a cidade. As ações ostensivas dos órgãos de segurança pública, especialmente nos finais de semana, que costumam registrar índices altos de ocorrências, têm coibido a violência no município.
Enquanto os simõesfilhenses estão “respirando aliviados”, de 0h de sábado (08) até as 23h59 deste domingo (09), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), registrou 07 mortes violentas, em Salvador e Região Metropolitana.
De acordo com a pasta, sete vítimas são do sexo masculino. Os crimes ocorreram nos seguintes bairros da capital: São Cristóvão, São Caetano, Jardim Santo Inácio, Itapuã e Bairro da Paz. Já na RMS, duas mortes foram registradas pelo órgão nas cidades de Itaparica e Camaçari.
Houve ocorrência de duas tentativas contra a vida nas localidades de Vera Cruz e no bairro de Pernambués.
Deixe seu comentário