Pedágio na BA 093: vereador Orlando de Amadeu denuncia Bahia Norte por descumprimento de acordo


O vereador da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), Orlando Carvalho de Souza, Popular Orlando de Amadeu, denunciou em post, a Concessionária Bahia Norte, após, segundo ele. A empresa descumprir um acordo firmado outrora com as comunidades do Distrito de Palmares.

Em publicação em suas redes sociais, nesta terça-feira (07/02), o político afirmou que os moradores de Palmares, Pitanga de Palmares e região (KM 01 ao KM 13), não estão tendo mais a gratuidade do pedágio da BA 093.

Ainda segundo o vereador, já existe por sua parte uma mobilização para resolver a questão acima citada. “Descumprimento de acordo”

“Lembrando que esse direito a essa isenção é um acordo entre município X empresa X moradores em contrapartida a implantação do Pedágio na BA 093, onde o governo do estado dividiu o município de Simões Filho no meio. Já estou mobilizando. Estive na empresa hoje, já oficializei através de ofício, e, amanhã irei novamente até que esse problema seja solucionado. Nós moradores da região não podemos ficar prejudicados com essa decisão, que passa por cima de todos os bairros, moradores e município”, disse Orlando.