Parceria entre prefeitura e ONG Parque Social irá contratar 300 jovens de 14 a 24 anos


A partir da próxima segunda-feira (20), a equipe da prefeitura de Salvador vai contar com o reforço de 300 jovens, com idades entre 14 e 22 anos, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e a ONG Parque Social.

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 Após passar por aulas de capacitação, que tiveram início no dia 6 de fevereiro, os jovens vão atuar como auxiliares administrativos, recebendo meio salário mínimo, com carteira assinada por tempo determinado no contrato de trabalho.

“Esta é uma maneira positiva de inserir no mercado de trabalho jovens de áreas carentes da capital, proporcionando-lhes não só renda, mas experiências práticas de grande utilidade no futuro”, defende Rosário Magalhães, diretora-presidente do Parque Social.

Para participar do projeto, que tem duração de 16 meses, os jovens precisam estar estudando ou ter estudado em escola pública. Eles vão receber capacitação teórica e prática, totalizando 1.280 horas em auxiliar de escritório/administrativo.

Inicialmente, os estudantes passam por uma formação intensiva para que tenham a base necessária para desenvolver a função. Por isso, são ministradas aulas de português, informática, postura e segurança do trabalho.

A iniciativa oferece ainda chamada “capacitação continuada” com supervisão prática, assistência psicossocial, participação em atividades transversais, elaboração do projeto de vida, como estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional.

 É importante ressaltar que nos órgãos onde os jovens vão atuar haverá um supervisor que vai orientar o trabalho de maneira correta.