Papa Francisco convida Maradona para ‘partida pela paz’


O papa Francisco convidou seu conterrâneo e craque argentino Diego Armando Maradona para participar da “partida pela paz” que será realizada no Vaticano no dia 12 de outubro.

“O papa Francisco me convidou e eu não faltarei. A arrecadação desta noite será doada à população do centro da Itália atingida pelo terremoto. Eu estou muito feliz por fazer algo pelos italianos, que me deram tanto e me amam”, disse o argentino em um vídeo postado em seu Facebook nesta quarta-feira (14).

Ainda na preparação para o “confronto”, Maradona destacou que está “treinando sobre a grama de verdade, não sintética, e estou em contagem regressiva, como dizem os italianos, para me preparar ao máximo para a partida da paz, a qual não quero faltar”.

Essa será a segunda edição da disputa organizada pelo papa Francisco, que é abertamente conhecido por sua paixão pelo futebol. Em 2014, além do próprio Maradona, participaram alguns ex-craques do esporte, como Roberto Baggio e Javier Zanetti.

Cada time veste uma camiseta de uma das entidades beneficiadas e o valor arrecadado é dividido entre elas.

Apesar de Maradona contar que o dinheiro irá para os sobreviventes do terremoto ocorrido na Itália no dia 24 de agosto, que deixou 295 mortos e mais de 4,5 mil desabrigados, o Vaticano não confirmou oficialmente quem receberá a ajuda. (ANSA)