Palavra cumprida: Eri Costa declara apoio ao pré-candidato do grupo de Dinha, Del Cristo Rei


O líder do Governo na Câmara da cidade de Simões Filho, que também foi postulante a prefeito pelo grupo de Dinha Tolentino, vereador Eri Costa, decidiu assim como a secretária Simone Costa e o vereador Orlando de Amadeu, continuar o projeto de avanço da cidade. Durante reunião com seu líder maior, o edil anunciou que vai apoiar o presidente da Câmara de Vereadores, Devaldo Soares de Souza, mais conhecido como “Del Cristo Rei”, pré-candidato escolhido pelo prefeito do município.

O pré-candidato Del foi anunciado no dia 22 de janeiro, após o prefeito Diógenes Tolentino se reunir com todos os postulantes ao cargo, a deputada estadual Kátia Oliveira; com postulantes que se colocaram à disposição, secretários e vereadores. No mesmo dia, o alcaide anunciou para a imprensa.

Após o anúncio, até o momento os outros pré-candidatos que não foram escolhidos, a exemplo do vice-prefeito, Sid Serra, os empresários, Jomar Paraki e Nilton Novaes e a secretária de Educação, Mariza Bomfim, não se manifestaram. Vale salientar que todos, segundo Orlando de Amadeu, declararam que independente da escolha estariam juntos no projeto e que “não iram roer a corda”.

“Nós políticos que estamos na vida pública, temos que ter uma coisa que o povo fica feliz com isso: é a palavra e se você der a palavra, você tem que ir até o fim e todos nós se colocou à disposição, mas quem definiria o nome, era o prefeito”, disse Orlando de Amadeu, em entrevista ao radialista Roque Santos, no início da tarde de segunda-feira (05).

“E todos eles vieram aqui na sua rádio e falou a mesma coisa (fidelidade), e não foi só na rádio não, falaram em público, e em reuniões fechadas, e todos nós dizíamos: olhe Prefeito! Estamos com nosso nome à disposição, mas, a escolha vai ser do senhor! Todos diziam isso: quem você decidir quem será o nome, eu irei apoiar e quem quer apoio, tem que dar apoio”, disparou Orlando.