Pai de dois filhos com deficiência visual, o pedreiro Maciel dos Santos vive um drama familiar. Moradores da cidade de Feira de Santana (BA), a cerca de 100 quilômetros de Salvador, a família passa por diversas dificuldades, além de enfrentar as limitações da deficiência de Victor Gabriel Marques Alves, de 3 meses e Wanderson Marques Silva,de 4 anos.
O pedreiro, que atualmente está desempregado, desabafou sobre a situação em quem vivem. ” Moramos numa casa pequena, passamos por muitas dificuldades e vivemos, na maioria das vezes, com a ajuda dos outros”, contou.
Ainda segundo Maciel, a família não recebe nenhum tipo de benefício social. “Não recebemos nenhum auxílio do Governo. Já tentei dar entrada no INSS, mas todas as vezes que vamos fazer a perícia, é negado. Isso é um absurdo”, desabafou.
Em relação ao tratamento dos filhos, que já nasceram com o problema na visão, ele contou que já percorreu por diversas unidades de saúde, mas o procedimento não é contemplado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Levava eles no Hospital das Clínicas, mas os médicos me falaram que esse tratamento deles eu só consigo fazer pagando”, relatou. “Eu não trabalho, preciso urgentemente de algum tipo de ajuda para cuidar dos meus filhos”, completou.
Deixe seu comentário