Nos últimos dias, o Legislativo Municipal da cidade de Simões Filho tem ficado cada vez mais vazio, e nesta terça-feira, 30/05, não foi diferente, inclusive, a sessão ordinária quase foi interrompida por não ter a quantidade mínima de vereadores presentes. Havia apenas 10 dos 19 parlamentares.
Irritado com essa frequente questão, alguns vereadores reclamaram das posturas de seus colegas, a exemplo de Eri Costa, que durante palavra fraqueada repudiou veementemente a saída dos edis que não estão ficando até o final da sessão que é realizada apenas uma vez por semana, ou seja, 3 horas no mesmo dia dos trabalhos legislativos municipal.
Revoltado, o vereador Eri Costa (UNIÃO), utilizou a tribuna da Câmara para falar mais uma vez do desbando frequente de alguns vereadores na Casa Legislativa. Eles foram eleitos e reeleitos em 2020 para o mandato de 4 anos, válido até 31 de dezembro de 2024 mas, nas últimas sessões, segundo Eri, algumas indicações não estão sendo concluídas por causa do tempo usado demasiadamente pelos parlamentares mesmo após a sirene.
“Minha indicação já tem duas semanas que tento colocar, e às vezes o colega que chega a esta tribuna, tem que ter um bom senso que, quando a sirene toca, não é a sirene que tem que parar, quem tem que parar é o colega que chegou o momento“, iniciou o vereador.
A postura dos vereadores da cidade de Simões Filho, durante sessão, além de deixar Eri irritado, trouxe à tona uma questão a ser resolvida e explicada aos presentes nas sessões, além dos ouvintes e, principalmente seus eleitores que aguardam posicionamento da verdadeira função do vereador na Casa do Povo.
“A gente tem que falar sobre o horário da sessão meio-dia, praticamente a gente arrasta, para ter quórum aqui. Desculpa está falando aqui, mas já está incomodando. A gente briga tanto por uma cadeira aqui nesta Casa, é uma luta e vai ser muito difícil uma vaga aqui nesta Câmara o ano que vem porque a disputa vai ser muito grande para ser vereador. A gente precisa ver os vereadores mais empolgados nesta Casa e ficar aqui na sessão é apenas 1 dia da semana, precisamos ficar até o final. Política é isso”, finalizou Costa.
Estiveram presentes na sessão desta terça-feira, 17 dos 19 vereadores, mas ao final apenas poucos ficaram, foram eles: Eri Costa, Everton Paim, Belo Gazineu, Pedro da Kombi, Neivaldo Scavelo, Del Cristo Rei, Jackson Bonfim, Itus Ramos, Deni da Metalúrgica, Arnoldo Simões e Eugênio Pacelli. Os demais viraram fantasmas.
Deixe seu comentário