Orlando de Amadeu se revolta com declarações de Jackson Bomfim contra ex-vereadores: “nenhum deles foram palhaços”


A Câmara da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (09), voltou a ficar com um “clima meio que pesado” com o retorno da desarmonia, após os vereadores que fazem parte da base governista terem se estranhado. O vereador Orlando de Amadeu (PSDB), se revoltou contra as palavras do vereador Jackson Bomfim (União Brasil), considerada “desrespeitosa com os ex-vereadores”, que para Orlando, “os ex-colegas do Parlamento” tiveram uma importante participação no progresso da cidade.

Segundo Jackson Bomfim, “antes a Câmara de Vereadores era vista como uma Casa de Espetáculo. Ele disse ainda que “tinha alguns vereadores que vinha para o Parlamento falar um monte de bobagens”.

Revoltado com as declarações de Jackson, o vereador Orlando de Amadeu criticou severamente a postura do seu colega que não respeitou; foi descortês e desconsiderou o trabalho dos ex-edis que fizeram parte da gestão do Prefeito Dinha, na legislatura anterior.

“Eu gostaria que o nobre vereador Jackson Bomfim se retratasse quando ele fala da Câmara de Vereadores, anteriores, que parecia um circo, ou parque ou que tinha Espetáculo. Eu gostaria que Vossa Excelência se retratasse, porque nessa Casa já passou muitos vereadores que fizeram muito por esta cidade”, pediu Orlando, ao citar os ex-vereadores que fizeram história no passado.

“Nós tivemos o prefeito Dinha que foi por duas vezes vereador nesta Casa, a vereadora Zete que tem um brilhante serviço prestado nessa cidade, e chegou a ser secretária de Saúde no nosso município e Vossa Excelência que foi vereador e retornou a esta Casa, o pai de nosso amigo Everton Paim, entre outros”, disparou Amadeu.

Bastante revoltado com seu colega que criticou os ex-vereadores, Orlando voltou a pedir que o edil se retratasse.

“Eu nunca vi esta Casa ser um “Espetáculo” porque cada legislatura é uma história diferente, mas Vossa Excelência tem que respeitar os ex-vereadores, porque eles contribuíram para essa cidade avançar”, pontuou Orlando de Amadeu.

Para finalizar, o tucano chegou a lembrar da importância de um vereador e destacou a primeira-dama. “Daqui saiu a primeira deputada dessa cidade, Kátia Oliveira”, enfatizou.

“Kátia tem um brilhante trabalho como deputada, como vereadora e primeira-dama, então, eu fiquei muito triste com a fala de Vossa Excelência e gostaria que o senhor se retratasse e dissesse para aqueles ex-vereadores, que nenhum deles foram palhaços, e nem fazia Espetáculo nesta Casa”, disparou Orlando de Amadeu.