Orlando de Amadeu manifesta profundo desafeto político à Eduardo Alencar; “Nunca tive amor ao ex-prefeito”


Nos últimos dias, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), declarou em entrevista concedida na manhã de quinta-feira (6), aos radialistas Jairo Mascarenhas e Sérgio Ferreira, no programa ‘Bom Dia Simões Filho’, da Rádio Simões Filho FM 87,9, que “nunca teve amor” pelo ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD). Em resposta à participação de um ouvinte, Orlando demonstrou total desafeto político ao seu principal rival que, segundo o tucano, “nunca teve amor pela cidade de Simões Filho”.

Na oportunidade, Orlando desabafou diante de uma vida política marcada por embates diretos contra o ex-gestor. “Quem conhece a minha história política, sabe que eu nunca tive amor por ele não. Na verdade, quem conhece a minha história política sabe que quando eu fui vereador de 2009 – 2012, o quanto eu cobrei na Câmara como vereador quando o gestor não fazia nada. É tanto que ele fez de tudo para atrapalhar a minha reeleição, como atrapalhou, mas Deus sabe de todas as coisas e permitiu que eu voltasse a ser vereador de Simões Filho, sendo o mais votado na cidade, e hoje, estando presidente da segunda força do município. Nunca tive amor ao ex-prefeito. Isso me obriga a trabalhar mais ainda e eu não tenho amor por uma pessoa que nunca teve amor pela minha cidade”, desabafou.

Diante do seu total desafeto, Orlando intensifica as críticas aos adversários políticos pelo fato de não destinarem nenhum benefício para a cidade e para o povo de Simões Filho. “Foram eleitos deputados e senadores nesta cidade que nunca mandaram um real para esta cidade. Como é que nós vamos ter amor por essas pessoas que nunca tiveram amor pela cidade de Simões Filho?”, alfinetou. “O meu amor é pelas pessoas que gostam da cidade de Simões Filho, como o deputado Paulo Azi, que não é de Simões Filho, mora em Alagoinhas e tem um amor a essa cidade, defende essa cidade e traz recursos pra essa cidade. Isso sim que é amor pela nossa cidade”, emendou.

Insatisfeito com os desmandos e descasos do ex-prefeito e agora deputado estadual Eduardo Alencar, contra quem se tornou opositor convicto e ferrenho, Orlando manifesta seu total afeto e empatia pelo projeto encabeçado pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (MDB) e pela deputada estadual Kátia Oliveira em benefício da cidade e do povo de Simões Filho.

“Hoje, eu tenho um amor, não só pela deputada Kátia, por ser minha prima, mas eu tenho amor por ser a deputada de Simões Filho e um grande amor ao prefeito Dinha, pelo amor que ele tem a cidade de Simões Filho e pelo que ele tem feito na cidade de Simões Filho. Pra mim, eles quebraram um paradigma que nunca aconteceu nessa cidade. Quando foi que nós tivemos um prefeito que dorme e acorda nessa cidade, que enfrenta e resolve os problemas dessa cidade de frente, junto com a deputada e com os vereadores que estão sempre juntos com o prefeito? Então, esse é o meu amor. Eu vou continuar com o meu amor por quem gosta da cidade onde eu nasci e me criei e onde eu tenho os meus quatro filhos que nasceram e estão se criando aqui nessa cidade. Já tenho uma netinha que nasceu nessa cidade”, declarou Orlando que ainda destacou suas origens e sua família constituída.

“Eu sou nascido e criado aqui nessa cidade. Meu pai foi vereador aqui por seis vezes e, graças a Deus, eu aprendi muita coisa boa com meu pai, Amadeu Bento de Souza, e com a minha família. que é praticamente toda dessa cidade. Sou uma pessoa que tenho parentes em algumas cidades da Bahia, mas a maioria da minha família é simõesfilhense, veio de outras cidades morar em Simões Filho. Minha família é simõesfilhense e nós gostamos das pessoas que gostam da cidade”, descreveu Orlando em tom emocionado.