Orlando de Amadeu diz que grupo de Dinha pode ter nome novo na sucessão; Alfredo Assis poderá estar na lista


Em nenhum outro momento da história política recente de Simões Filho, prestou-se tanta atenção nos nomes, nos rumores dos possíveis pré-candidatos do grupo de Dinha, para disputar às eleições de 2024 na cidade. Diversos analistas e jornalistas passaram os últimos meses debruçados sobre pesquisas de opinião pública para tentar compreender o que está acontecendo nos bastidores e quem será o próximo prefeito do município.

As pesquisas de intenção de voto, não apresentadas e nem registradas, estão nos ouvidos das pessoas, mas segundo informações, existem alguns postulantes ao cargo que estão apenas na espera do: “O chamado”.

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira, 21/11, o vereador Orlando de Amadeu disse que até o momento, o grupo não sabe quem será o escolhido, mas, pode ter uma surpresa, um nome novo.

“Nós não sabemos quem será o escolhido, porque também tem outros nomes do executivo, no ramo empresarial, tem nomes que podem surgir a qualquer momento, como um nome novo no nosso grupo político, e o nome que for escolhido pelo nosso grupo político, eu tenho certeza que nenhum de vocês aqui, irá se curvar, ou desistir”, revelou Orlando.

Para muitos, esse nome poderá ser do médico ortopedista Dr. Alfredo Assis, que durante entrevista ao programa Linha Quente do radialista Roque Santos, Dr. Alfredo Assis reafirmou que sem sombra de dúvidas, ele é candidato a prefeito em 2024, mas não revelou em qual grupo vai trilhar.

Ele também disse que tem a suposta pesquisa nas mãos, e nessa pesquisa seria segundo ele, favorável a ele. Dr. Alfredo Assis ainda fez questão de dizer que, segundo a pesquisa, “o mais rejeitado era o ex-prefeito Eduardo Alencar”, à época.

Na ocasião, ele finalizou avaliando a gestão Dinha. “Você não pode dar uma nota de excelência porque tem muita queixa na saúde, por isso, em função da saúde, eu daria uma nota 7”, finalizou Assis.