Ondulações horizontais perto de semáforos nas principais vias de Simões Filho serão retiradas, diz secretário Jackson Bonfim


Uma reivindicação das comunidades do Cia II e do Sossego em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) deverá ser atendida pela Prefeitura Municipal nos próximos dias.

No último dia 08, um grupo de moradores se reuniu para manifestar o desejo de contemplar uma sinaleira na localidade conhecida com “escadão do Cia II”, situada as margens da Av. Elmo Serejo Farias.

De acordo com o Secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Bonfim, o conjunto semafórico solicitado pelas comunidades do Sossego e do Cia II, situadas nas imediações da via, deverá ser instalado pela pasta muito em breve.

Além do escadão, o secretário revelou que os moradores da quadra 02, nas proximidades do Ginásio de Esportes também estão solicitando um semáforo e a prefeitura possivelmente atenderá. “O prefeito está analisando estes dois pleitos e com certeza vai autorizar que sejam colocados”, disse ele.

Outra situação esclarecida pelo secretário, em entrevista exclusiva ao Mapele News na tarde da última segunda-feira (16) é com relação às ondulações horizontais (quebra-molas) situados nos mesmos locais onde foram colocadas as sinaleiras.

“Onde colocamos semáforos e tem quebra-molas, os quebra-molas serão retirados e vai haver a colocação durante este período ainda de toda a sinalização vertical e horizontal, nas principais vias do município”.

Sobre a inoperância de algumas sinaleiras, Jackson explicou que os equipamentos estão sendo ajustados e que até o final do mês, possivelmente, todos estarão funcionando de forma adequada e segura.

“Os semáforos ainda estão em fase de implantação, então, neste período ainda devem ocorrer alguns pequenos problemas. Mas, isso tudo está sendo corrigido diariamente e eu tenho certeza que até o final de janeiro, todo o sistema já estará implantado e funcionando de forma correta”.

Com relação ao novo sistema de transporte, que está em processo inicial de licitação para contratação de uma empresa terceirizada, o secretário revelou que, tão logo a população simõesfilhense, sobretudo das comunidades mais afastadas do Centro, estarão sendo atendidas de maneira eficiente e mais digna.

“Quando a prefeitura implantar o novo sistema de transporte, que vai ser feito por uma empresa ganhadora da licitação, nós temos certeza que o sistema vai melhorar e quem mais vai ganhar com isso são as pessoas que estão nos distritos das cidades e nos bairros, que serão atendidas através de uma empresa da qual a gente vai cobrar cumprimento de horário, itinerário e todas as questões que fazem parte do sistema”, completou.

Sobre as expectativas para o futuro, Bonfim falou que pretende desenvolver um projeto relacionado aos pontos de ônibus que, atualmente, não oferecem conforto nem comodidade alguma aos passageiros que precisam utilizá-los.

“Como a Secretaria é nova, a gente ainda tem muito que progredir. Se você andar na cidade vai ver que Simões Filho tem poucas paradas de ônibus. As pessoas realmente esperam ônibus no sol ou na chuva então é um projeto, com certeza a administração do prefeito Dinha vai abraçar e vai implantar novos pontos de ônibus na cidade”, concluiu.