Onda de assaltos a estudantes e pedestres deixa moradores dos distritos de Simões Filho apavorados


Novas modalidades de assalto estão sendo praticadas diariamente no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Depois de dois homens usarem uma bicicleta para realizar assaltos no CIA, agora foi a vez de um meliante utilizar um cavalo como meio de transporte para roubar moradores na zona rural do município, mostrando que não há limites para práticas criminosas na cidade.

De acordo com informações do repórter Valfredo Silva, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), um homem armado com uma peixeira rendeu diversos estudantes que estariam esperando o transporte escolar na localidade conhecida como os Quatorze, em Mapele.

Após conseguir tomar aparelhos celulares de vários estudantes, o homem teria subido em cavalo e fugido sem nenhuma dificuldade, o que deixou a comunidade bastante intrigada com tamanha ousadia.

A onda de assaltos nos distritos de Simões Filho tem deixado a população apavorada. No dia de ontem (18), mais de uma ocorrência foi registrada. No início da tarde, dois homens em um carro vermelho realizaram arrastão em toda comunidade rural.

Eles teriam iniciado a ação em Mapele e em seguida se dirigido para os bairros de Aratu e Ilha de São João, onde também roubaram trabalhadores e estudantes que retornavam para suas casas.

Apesar do patrulhamento feito diariamente pela Polícia Militar, os assaltantes aproveitam qualquer descuido da polícia para entrar nas comunidades e “tocar o terror”. Na maioria das vezes as vítimas são alunos, pessoas praticando atividades físicas ou trabalhadores. Por esta razão, muitos estudantes estão deixando de ir às escolas, o que aumenta significativamente a evasão escolar no município.

A população pede que a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar intensifique as ações de patrulhamento nas localidades para que a sensação de segurança volte a imperar nos bairros e os moradores possam sair de casa com mais tranquilidade.