O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino esteve na tarde da última quarta-feira (29) inspecionando as obras da Via Universitária, justamente no momento em que a manta asfáltica estava sendo aplicada ao longo da via.
Depois de muitos anos reivindicando melhorias no bairro, a comunidade da Via Universitária finalmente está sendo contemplada com um projeto que inclui calçadão de um metro e meio de largura, iluminação de led, pavimentação asfáltica, praça em frente ao IFBA, academia ao ar livre e toda a infraestrutura que se faz necessária para atender os munícipes e dar mais qualidade de vida.
Ainda foram inclusos no projeto a implantação da rede de drenagem para aguas pluviais que não estava prevista no orçamento e a contenção de encostas nas margens da via, além de uma escadaria, solicitada pela comunidade do CIA II, vizinha à localidade.
De acordo com o prefeito, a obras que inicialmente estavam previstas para serem concluídas no final do ano, serão entregue ainda em setembro, antes do período eleitoral, o que para ele, caracteriza a concretização de um sonho.
“É a realização de um sonho. Presenciar esse momento, pra mim é saber que em apenas um ano e oito meses de gestão, estamos entregando pra população, algo que ela esperou por mais de dez anos”, disse Dinha
Além das obras na Via Universitária, simultaneamente a prefeitura tem realizado manutenção nas redes de esgoto e de drenagem de águas pluviais em diversos bairros do município. O trabalho envolve conserto, manutenção, reposição, ligação e desobstrução. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a ação é parte de um conjunto de planejamentos que, em última análise, visam uma melhor qualidade de vida da população.
Nos últimos dias foram realizadas intervenções em Santo Antônio Rio das Pedras, Alto do São Miguel, Luis Eduardo Magalhães, Centro, CIA I, CIA II, Palmares, Pitanga de Palmares, Cova da Gia, Pitanguinha e no Ponto de Parada.
Segundo o engenheiro Bruno Leonardo, as principais necessidades são desentupimento, reparos em manilhas e recomposição asfáltica. “Sabemos dos problemas da cidade. Somos acionados, chegamos ao local, identificamos o problema e iniciamos a manutenção, tornando o trabalho mais efetivo e com um resultado positivo,” disse Bruno.
Deixe seu comentário