Obras de requalificação das três unidades municipais de ensino são iniciadas após Ordem de Serviço


Na segunda-feira, 15, o prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, popular “Dinha”,  autorizou através de assinatura de ordem de serviço a reforma simultânea de três unidades de ensino nos bairros de Santa Rosa e CIA 1. As equipes já estão nas localidades onde as obras já foram iniciadas.


As áreas já foram isoladas e as equipes iniciaram as intervenções de limpeza dos espaços, demolição e recuperação da estrutura do telhado. Os projetos foram desenvolvidos seguindo todos os parâmetros de acessibilidade. Confira as unidades e as intervenções que serão realizadas:

Noêmia Meireles Ramos (Santa Luzia) – A unidade foi desativada há 16 anos e será totalmente requalificada, com intervenções de recuperação estrutural e do telhado; Instalações elétrica, hidráulica/hidrossanitária; Novo revestimento nas paredes e instalação de piso de alta resistência; Revitalização da quadra poliesportiva e do campo de grama, além da instalação de novas portas e fechaduras, gradis (janelas/portões), forro, revitalização da fachada, pintura geral, plotagem temáticas e paisagismo.

Dom Francisco Leite (Santa Luzia) – a Unidade recebeu manutenção/requalificação geral na unidade no ano de 2017 e novas intervenções serão realizadas, como recuperação geral da estrutura do telhado, com instalação de novas calhas; Revisão geral na instalação elétrica, hidráulica/hidrossanitária; Recuperação dos gradis (janelas/portões) e forro; Polimento e tratamento do piso de alta resistência; Revitalização da fachada; Pintura Geral; Programação visual (plotagem nas paredes) e paisagismo.

Professora Juciete Souza Mota Soares (Quadra 5 – Cia 1) – a Unidade recebeu manutenção/requalificação geral na unidade no ano de 2017 e nesta nova fase receberá intervenções que contemplam a recuperação da estrutura geral do telhado; Revisão geral das instalações elétricas, hidráulica/hidrossanitária; Tratamento e polimento do piso de alta resistência existente; Recuperação dos gradis (janelas/portões) e do forro; Revitalização da fachada; pintura em geral, plotagem e paisagismo.

A unidade também receberá a revitalização geral da quadra poliesportiva, com recuperação do alambrado, arquibancada, instalação de nova tela de proteção, polimento/tratamento do piso da quadra, novo conjunto de traves e faixa de demarcação oficial/pintura geral.