“O prefeito Eduardo Alencar é igual à caixa preta de avião”, afirmou João Contador (PDT) sobre ‘demora de revelar sucessor’


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/o-prefeito-eduardo-alencar-e-igual-a-caixa” ][/soundcloud] O suplente de Vereador, João Augusto Ribeiro Leal, o popular ‘João Contador’ (PDT), após receber da Câmara Municipal a aprovação que concede o Título de Cidadão Simõesfilhense, na manhã desta terça-feira (19), em entrevista revelou que ‘ver com muita preocupação’, a demora do prefeito Eduardo Alencar (PSD), em revelar o seu sucessor. O parlamentar para o site ‘Mapele News’, afirmou que não conhece a estratégia política do prefeito, mas que ele é inteligente suficiente para na ‘hora certa tomar a decisão’.

“O prefeito Eduardo Alencar é igual à caixa preta de avião”, avaliou Contador que esclareceu que‘enquanto a bomba não estoura; não abre’.

O sentido figurado; conforme a linha de raciocínio do ex-parlamentar garante que a ‘demora na revelação da sucessão’ provoca de certa forma uma “desagregação dentro do grupo político, através do fogo-amigo e fica naquela história de ‘abraço de crocodilo’; que abraça, mas não aperta”.

Considerado um ‘político estadista’, pela sua defesa em proposições com caráter e contribuições para as ‘próximas gerações’, João Contador em entrevista teceu sua opinião sobre os pré-candidatos dentro do grupo político. Sempre franco e sem papas na língua; segundo ficou demonstrado por ele, o pré-candidato Neco Almeida tem maiores chances de vencer a disputa interna e ser consagrado pela população simõesfilhense.

O pré-candidato Jomar Paraki, segundo Contador deverá ter uma chance no futuro.

“Se cogita dentro do nosso grupo o nome de Neco; homem trabalhador, honesto, fiel e nos atende dentro do possível”, declarou e acrescentou. “Quando se trata da figura do Jomar; é uma pessoa que representa mudança, mas ainda não é ‘politizado’ e conhecedor dos problemas do município. O povo ainda não conhece; ele na íntegra, mas pode ser um excelente candidato para o futuro”.

Conforme o entendimento de João Contador; ficou a nítida demonstração do ‘descarte’ do nome de Jomar Paraki na condução da prefeitura por não conhecer os ‘problemas da cidade’, segundo ele, além de tecer sua opinião referente aos outros prefeituráveis, Alfredo Assis (PP), Denyson Santana (PROS) e Joel Cerqueira (PT), que ‘são seus amigos’, mas quando se trata de grupo e tem uma líder; sempre ficam na eminência da posição do prefeito.

João Contador confirmou a notícia que corre na cidade de que ele estaria sendo visado pelo prefeito a assumir a Secretaria do Meio Ambiente no lugar de Aderbal Menezes e aproveitou para colocar ‘à tona’ a sua gratidão.

“Dentro do grupo político do prefeito Eduardo Alencar; nunca ficamos desamparados e ele sempre assumiu o compromisso com todos que são fiéis a ele e ao projeto que abraçamos em Simões Filho”,revelou.

De acordo com o suplente de Vereador, uma análise criteriosa está sendo feita, já que a possibilidade da sua ida para a pasta do Meio Ambiente; estaria abrindo mão da condição de reeleição. “Estamos analisando para ver o que é melhor para o município e para João Contador”, avaliou.

Inteligente e sempre popularizado como uma pessoa ‘conhecedora de causa’, Contador defendeu que antes de tudo é necessário usar a ‘razão’.

“Hoje dentro do processo político se for com a emoção poderá está fazendo uma escolha errada”, disse; ele que ainda não tomou a decisão se ‘aceitará a pasta do Meio Ambiente’.